Cruzeiro
FOTO: Thomas Santos/Staff Images

Pezzolano explica observações em treinos do Cruzeiro para planejamento de 2023; entenda!

Campeão da Série B com algumas rodadas de antecedência e com retorno garantido à elite do futebol brasileiro em 2023, o Cruzeiro já começa a planejar, de forma mais efetiva, a próxima temporada. 

Ronaldo Cruzeiro
FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

Após o empate em 1 a 1 com o Ituano, na última quarta (5), no Mineirão, o técnico Paulo Pezzolano reforçou que o objetivo da Raposa é ganhar o máximo de pontos possíveis até o fim da Série B. Dito isso, ele ainda citou a importância da ‘ética esportiva’, uma vez que os rivais ainda brigam por seus objetivos no campeonato nacional.

No entanto, o técnico uruguaio também admitiu que as reuniões para planejar 2023 já começaram na Toca da Raposa II. Pezzolano afirmou que também aproveita a reta final da temporada para tirar conclusões do elenco atual em jogos e treinos. 

“O que eu quero é ganhar todos os jogos que faltam. Que se está falando (do planejamento para 2023), está falando, porque já conseguimos nossos objetivos. Mas eu quero focar 100% nos jogos”.

Pezzolano

“Como falo para os jogadores, é importante fechar (o ano) ganhando. Mas sim, estamos falando (de 2023), estamos tirando conclusões dos jogos e dos treinos”.

Pezzolano

Veja o que o Cruzeiro precisa fazer para ter a melhor campanha da história da Série

Cruzeiro

Foto: Reprodução/Cruzeiro

Campeão da Série B, o Cruzeiro já garantiu os principais objetivos da temporada de 2022. Entretanto, a Raposa busca quebrar recordes para terminar a atual temporada da maneira mais especial possível. Mas o empate diante do Ituano, na noite desta quarta-feira (5), no Mineirão, deixou a missão do Cruzeiro de quebrar o recorde de pontos da Série B mais difícil.

Cruzeiro
Foto: Reprodução/Cruzeiro

Com a igualdade, a Raposa chegou aos 72 pontos e, para superar a marca do Corinthians em 2008, os comandados do técnico Paulo Pezzolano precisam somar 14 pontos em 15 possíveis até a 38ª rodada.

Em suma, há 14 anos, o Timão, comandado na época por Mano Menezes, encerrou a sua campanha com 85 pontos. Ao todo, o alvinegro paulista venceu 25 jogosempatou dez e foi derrotado em somente três oportunidades, e alcançou um aproveitamento de 74,5% na temporada.

Já o Cruzeiro, por sua vez, está invicto há 16 partidas na Série B. Além disso, possui 21 triunfos, nove empates e três derrotas com o fechamento da 33ª rodada, com rendimento de 75% na campanha.