Campeão da Série B, o Cruzeiro já garantiu os principais objetivos da temporada de 2022. Entretanto, a Raposa busca quebrar recordes para terminar a atual temporada da maneira mais especial possível. Mas o empate diante do Ituano, na noite desta quarta-feira (5), no Mineirão, deixou a missão do Cruzeiro de quebrar o recorde de pontos da Série B mais difícil.

Com a igualdade, a Raposa chegou aos 72 pontos e, para superar a marca do Corinthians em 2008, os comandados do técnico Paulo Pezzolano precisam somar 14 pontos em 15 possíveis até a 38ª rodada.
Em suma, há 14 anos, o Timão, comandado na época por Mano Menezes, encerrou a sua campanha com 85 pontos. Ao todo, o alvinegro paulista venceu 25 jogos, empatou dez e foi derrotado em somente três oportunidades, e alcançou um aproveitamento de 74,5% na temporada.
Já o Cruzeiro, por sua vez, está invicto há 16 partidas na Série B. Além disso, possui 21 triunfos, nove empates e três derrotas com o fechamento da 33ª rodada, com rendimento de 75% na campanha.
Pezzolano fala em ‘dificuldade’ em manter estilo de jogo após título do Cruzeiro

Foto: Thomás Santos/STAFF IMAGES
O Cruzeiro empatou com o Ituano na noite desta última quinta-feira (05), por 1 a 1, no Mineirão, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o técnico Paulo Pezzolano avaliou o desempenho da equipe e reprovou a falta de intensidade da equipe celeste durante os 90 minutos, principalmente em função a semana atípica de treinos por causa da conquista do título da Série B.
“Falamos durante a semana, mas os jogadores, hoje, fizeram menos. Não conseguimos fazer isso [ter intensidade]. No primeiro tempo, buscamos entrar com a bola, mas é culpa minha. Nesta semana, não consegui passar para eles como eu quero, sinceramente”.
Pezzolano

Por fim, o treinador uruguaio também revelou uma certa ‘dificuldade’ em manter o estilo de jogo habitual do Cruzeiro após a conquista de todos os objetivos da temporada, que são o acesso e título da Série B. Entretanto, ele ainda disse não estar contente com o empate e mostrou vontade por mais vitórias na competição.
“Como treinador, é mais difícil, depois de ganhar tudo, seguir com o mesmo que eu quero. No segundo tempo, consegui melhorar, porque o posicionamento deles foi diferente. Não saio contente, porque queria ganhar. Com todo respeito ao Ituano, mas o Cruzeiro, no Mineirão, tem que ganhar”.
Pezzolano
O Cruzeiro só volta a campo neste domingo (9) para enfrentar o Sport, fora de casa. O Leão ainda sonha em conquistar uma das vagas que garante o retorno à Série A. Apesar disso, Pezzolano já afirmou vai em busca de vitória.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.