Pezzolano Cruzeiro
Foto: Thomás Santos/STAFF IMAGES

Pezzolano fala em ‘dificuldade’ em manter estilo de jogo após título do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Ituano na noite desta última quinta-feira (05), por 1 a 1, no Mineirão, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o técnico Paulo Pezzolano avaliou o desempenho da equipe e reprovou a falta de intensidade da equipe celeste durante os 90 minutos, principalmente em função a semana atípica de treinos por causa da conquista do título da Série B.

“Falamos durante a semana, mas os jogadores, hoje, fizeram menos. Não conseguimos fazer isso [ter intensidade]. No primeiro tempo, buscamos entrar com a bola, mas é culpa minha. Nesta semana, não consegui passar para eles como eu quero, sinceramente”.

Pezzolano
Cruzeiro

Por fim, o treinador uruguaio também revelou uma certa ‘dificuldade’ em manter o estilo de jogo habitual do Cruzeiro após a conquista de todos os objetivos da temporada, que são o acesso e título da Série B. Entretanto, ele ainda disse não estar contente com o empate e mostrou vontade por mais vitórias na competição.

“Como treinador, é mais difícil, depois de ganhar tudo, seguir com o mesmo que eu quero. No segundo tempo, consegui melhorar, porque o posicionamento deles foi diferente. Não saio contente, porque queria ganhar. Com todo respeito ao Ituano, mas o Cruzeiro, no Mineirão, tem que ganhar”.

Pezzolano

O Cruzeiro só volta a campo neste domingo (9) para enfrentar o Sport, fora de casa. O Leão ainda sonha em conquistar uma das vagas que garante o retorno à Série A. Apesar disso, Pezzolano já afirmou vai em busca de vitória.

Volante do Cruzeiro, Felipe Machado DETONA arbitragem após ser expulso e dispara: “Todo mundo pôde ver…”

Cruzeiro

Foto: Thomás Santos/STAFF IMAGES

O Cruzeiro empatou com o Ituano no Mineirão nesta quarta-feira por 1 a 1. Após o apito final, o volante Felipe Machado, expulso no segundo tempo, detonou a arbitragem.

O jogador questionou bastante uma falta dura que recebeu e o árbitro não deu cartão vermelho mesmo após analisar o VAR. Machado ainda mostrou como ficou sua perna após o lance.

É difícil falar de arbitragem assim, dentro do campo a gente ‘tá’ de cabeça quente. A gente evita falar, mas às vezes não tem como. (…)Todo mundo pôde ver como ficou minha canela.

Felipe Machado
Cruzeiro
Foto: Reprodução/ Cruzeiro

Machado ainda afirmou que o árbitro olhou a imagem errada do lance, e não a que mostra a gravidade da falta feita pelo jogador Caíque, da equipe do Ituano.

Estão falando ali que o VAR não passou a imagem mais próxima, passou outra imagem e a câmera que estava perto não passaram a imagem.

Felipe Machado

Na súmula publicada pelo árbitro do jogo, a expulsão de Machado foi explicada como, de fato, decorrente de reclamação. Além disso, o árbitro informou que ele deixou o campo falando palavrões.

Expulsei em decorrência de segundo cartão amarelo o atleta n. 23 sr. Luiz Felipe da Rosa Machado por, após ter cometido uma falta temerária e recebido cartão amarelo, persistir em contestar a arbitragem reclamando com gestos e palavras. Após ser expulso, este mesmo atleta, muito alterado, partiu para cima de mim, árbitro, mas foi contido pelos companheiros de equipe. Quando estava saindo de campo ainda proferiu as seguintes palavras, ‘vai tudo tomar no c… bando de filho de uma p…, vão tomar no c…’ e ainda deu um chute no microfone da televisão que se encontrava na beira do gramado.

Felipe Machado