Ronaldo Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Ronaldo abre o jogo e admite que ninguém esperava sucesso do Cruzeiro

Apesar de ainda restar um mês para o fim da atual temporada, o Cruzeiro já cumpriu todos os seus objetivos: garantiu o acesso à Série A e o título da Série B, ambos conquistados com antecedência inédita. O que surpreendeu até Ronaldo, gestor da SAF do clube.

Em live no seu canal da Twitch, Fenômeno falou sobre a festa da torcida em Belo Horizonte, na última quinta-feira (29), para comemorar o acesso, e admitiu que não esperava que os objetivos fossem conquistados de forma tão rápida.

“Muito linda a festa, merecida, os campeões da Série B. Era um dos objetivos.”

Ronaldo

“Queríamos o acesso e o título, mas ninguém esperava na velocidade que foi. Assim é melhor, ninguém sofre tanto. O torcedor cruzeirense já sofreu muito tempo, está mais do que na hora.”

Ronaldo
Ronaldo Cruzeiro
FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

Ronaldo esteve em Belo Horizonte para o jogo do acesso, contra o Vasco, no dia 21 do mês passado. No entanto, logo depois voltou para a Europa para cumprir agenda na Espanha, onde administra o Valladolid. Assim, ele acompanhou de lá a conquista do título, confirmada na última sexta, com as derrotas de Grêmio e Bahia.

“Foi incrível a galera na Praça 7. Fiquei acompanhando pelo Youtube, algumas transmissões, e estava muito bom. Queria muito ter participado da festa toda, mas tive que vir para a Espanha. O trampo continua pesado por aqui, tenho que acompanhar os dois muito de perto.”

Ronaldo
Cruzeiro
STAFF IMAGES/ CRUZEIRO

Zema abre o jogo e releva o que Ronaldo precisa fazer para o Cruzeiro assumir administração do Mineirão

Cruzeiro

Foto: Reprodução/Cruzeiro

Récem reeleito para o governo de Minas Gerais, Romeu Zema abriu o jogo em entrevista e revelou conversas com o Cruzeiro para que o clube assuma a administração do Mineirão.  O político lembrou que, para isso ocorrer, Ronaldo precisa bancar o valor da multa rescisória do contrato com a Minas Arena.

Há um contrato em vigor que precisa ser cumprido, mas como todo contrato, existe cláusula de multa. Se essa multa for honrada, o contrato pode ser rescindido.

Romeu Zema

Zema ainda completou dizendo que torce para que um clube mineiro fique responsável pelo estádio que é a casa do futebol e palco de várias conquistas dos clubes do estado.

Eu ficaria muito satisfeito de o Mineirão estar nas mãos de um clube mineiro, principalmente se for o Cruzeiro. As conversas estão caminhando, já existe uma empresa, que é a concessionária do Mineirão, e vai ter o contrato respeitado. Mas, tudo em termos contratuais, desde que honradas as multas previstas, pode ser feito

Romeu Zema