Cruzeiro x Fluminense
Foto: Reprodução/Cruzeiro

URGENTE! Cruzeiro sofre punição no STJD por briga de torcida

Nesta última quinta-feira (29), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol julgou o recurso do processo pela briga entre as torcidas do Cruzeiro e Fluminense, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. E por unanimidade dos votos, os auditores condenaram os dois clubes. A Raposa recebeu multa de R$ 20 mil e o Tricolor foi punido em R$ 10 mil.

Além disso, o time mineiro respondeu também por arremessos de objetos e foi absolvido (artigo 213, inciso III). E expulso no jogo em questão, o técnico Paulo Pezzolano acabou suspenso por um jogo.

No duelo em questão, o Fluminense venceu o Cruzeiro por 3 a 0 e avançou as quartas de final da Copa do Brasil. Posteriormente, o tricolor foi eliminado nas semifinais do mata-mata nacional para o Corinthians.

Após vitória fora de casa, Pezzolano rasga elogios a jogadores do Cruzeiro

Cruzeiro

Staff Images / CRUZEIRO

Cruzeiro sofreu no começo da partida com o campo pesado e saiu atrás do placar, mas ainda no primeiro tempo empatou. No segundo tempo, a equipe sobrou e aplicou uma goleada de 4 a 1 em cima da Ponte Preta pela Série B.

Diante disso, Pezzolano elogiou bastante a equipe pela vitória, já que mesmo com o objetivo de acesso garantido, os jogadores encararam a partida com bastante seriedade.

Staff Images / CRUZEIRO

O primeiro tempo foi muito difícil, havia muita água, espaços do campo em que a bola não rolava. Eles estavam pressionando, sabíamos que jogavam muito curto. Acho que eles saíram para jogar com tudo no primeiro tempo e nós não. Aí estava a diferença”, disse o uruguaio, antes de elogiar. 

Paulo Pezzolano

No segundo tempo, foi jogo de uma só equipe. Ganhamos os duelos defensivos e ofensivos. Utilizamos bem as linhas atrás dos laterais e dos zagueiros deles e convertemos os gols. Mas dar os parabéns aos jogadores porque não é fácil, depois que se consegue o maior objetivo do ano, jogar num campo difícil. Com atitude, eles fizeram o melhor e ganhamos.

O Cruzeiro agora aguarda nesta sexta-feira o desfecho da rodada para quem sabe, comemorar o título. isso porque, caso o Bahia e Grêmio percam suas partidas, o Cruzeiro é campeão da Série B.