Cruzeiro e Atlético irão lançar, em conjunto, nesta sexta-feira (30), suas camisas na cor rosa, assinadas pela Adidas, fornecedora de material esportivo dos dois clubes. Em suma, o novo uniforme faz referência ao Outubro Rosa, mês de alerta para o combate do câncer de mama e parte do valor arrecadado será destinado à campanha. Ademais, ao longo do mês, os clubes vão fazer ações de conscientização.
E o Cruzeiro, que tem acordo com a empresa alemã desde 2020 participará da ação da marca pela primeira vez. Nos anos anteriores, a Raposa não se envolveu com a campanha do Outubro Rosa.
Além disso, também será a primeira vez que o Cruzeiro terá um uniforme rosa. Dito isso, o planejamento é estrear a camisa na próxima quarta-feira (05), contra o Ituano, no Mineirão, jogo esse que pode valer o título da Série B. Porém, a definição ainda depende da logística da fornecedora.
Cruzeiro possui mais de um time em fim de contrato e pode ter limpa no elenco nos próximos meses; confira nomes

O Cruzeiro já começa a planejar a temporada 2023, tendo em vista que já garantiu o acesso para a primeira divisão e está com chances grandes de conquistar o título antecipado da competição.
Diante disso, nos próximos meses o clube terá que definir a situação de vários jogadores, que estão em reta final de contrato com o Cruzeiro. Alguns deles, estão sendo utilizados de forma constante por Paulo Pezzolano.
Com contrato próximo do fim com a Raposa, estão os seguintes jogadores: Rafa Silva, Luvannor, Fernando Canesin, Leonardo País, Miticov e Rômulo. Desses, o que é certo que não seguirá no clube como jogador é o lateral Rômulo.

Além disso, a raposa possui diversos jogadores emprestados que estão perto de retornarem aos seus clubes. A menos que o Cruzeiro tente negociar suas permanências. São eles: Zé Ivaldo, Matheus Bidu, Chay, Rodolfo, William Oliveira, Pablo Siles e Jajá.
Entre esses, a situação mais complicada é de Matheus Bidu, que pertence ao Guarani. O clube de Campinas quer algo em torno de 6 milhões de reais pelos 70% dos direitos econômicos do lateral, valor considerado alto pelo Cruzeiro.
Já Zé Ivaldo e Jajá, foram titulares em boa parte da temporada e possuem situação diferente. Ambos pertencem ao Athletico-PR e não possuem opção de compra ao fim do contrato. Nossa reportagem apurou que Zé Ivaldo deve ser devolvido ao clube paranaense. Já o atacante Jajá, é de interesse do Cruzeiro mantê-lo.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.