Cruzeiro pode sofrer novo transfer ban? Dirigente do clube responde

Cruzeiro
FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

Antes de Ronaldo Fenômeno comprar 90% das ações da SAF, o Cruzeiro convivia com problemas financeiros e não conseguia honrar seus compromissos, sofrendo grandes punições na FIFA e na CBF. Mas com uma nova equipe de trabalho, a Raposa solucionou problemas, mas ainda há débitos por aquisições de atletas que podem gerar punições.

Cruzeiro
STAFF IMAGES / CRUZEIRO

Dito isso, de acordo com o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, há uma área voltada para renegociar as dívidas com outras agremiações. Ele disse que o dinheiro do pagamento, inclusive, deve vir do caixa do próprio clube.

“Todo investimento feito pelo pelo Ronaldo foi para pagar transfer ban. No início do ano, o Cruzeiro não tinha como inscrever novos jogadores para a estreia no Campeonato Mineiro. O Ronaldo fez um aporte para pagar o transfer ban da Fifa e as dívidas do clube na CNRD. E tem outras dívidas que estão vindo aí, que são problemas antigos e podem estourar na Fifa. O clube hoje tem uma área 100% voltada para a reestruturação das dívidas e está dialogando com os clubes que a gente deve para pagar isso e não gerar o transfer ban”.

Pedro Martins

“É necessário sempre fazer esse cálculo dentro do fluxo de caixa possível. No início, isso foi um aporte do Ronaldo. Mas a ideia é que a operação do clube, por meio da boa gestão, que você consiga solucionar esses problemas. O Ronaldo aposta muito que a gestão vai potencializar as receitas de uma marca como o Cruzeiro. E isso entra no cálculo do dinheiro novo que a chegada de Ronaldo pode ocasionar”.

Pedro Martins

Atualmente, a dívida com o Pyramids, do Egito, pela compra do meia Rodriguinho, é a que mais preocupa: são cerca de 6 milhões de dólares (R$ 31 milhões).

Pedro Martins revela exigência nos bastidores do Cruzeiro para 2023 e responde se terá investimento em reforços

Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro vem caminhando bem para conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Caso vença na quarta, o time de Ronaldo pode ser campeão antecipado caso o Bahia e o Grêmio percam seus jogos, na sexta-feira.

Diante disso, a diretoria celeste já dá início ao planejamento para a próxima temporada. O diretor de futebol, Pedro Martins, abriu o jogo e revelou exigência “nível Libertadores” no Cruzeiro.

Nosso nível de exigência é de Libertadores. Para trabalhar no Cruzeiro, hoje, você tem que ser inquieto, não pode se acomodar. A gente acaba tendo até que acalmar as pessoas, falar: “Gente, está tudo bem, estamos progredindo”. Isso porque temos pessoas que constantemente querem mais. Com relação ao planejamento das próximas temporadas, acho que nível de exigência só tende a aumentar.

Pedro Martins

Cruzeiro
STAFF IMAGES / CRUZEIRO

A pergunta em que o gestores do Cruzeiro mais estão ouvindo é se ano que vem terá investimento para reforços, já que o time está de volta a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Deixando um certo mistério no ar, Pedro Martins respondeu.

A gente vai trabalhar muito, dentro das dificuldades que nós sabemos que o Cruzeiro tem, mas vamos nos entregar 150% para o clube apresentar uma performance além da expectativa financeira. Acredito que estamos conseguindo fazer este ano, e vamos trabalhar muito para que seja um padrão dentro da organização.

Pedro Martins