Mineirão do Cruzeiro? É uma possibilidade, segundo o candidato ao governo de Minas Gerais e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). Kalil que inclusive, concordou com o governador Romeu Zema (Novo), seu principal concorrente ao governo do Estado, sobre a gestão do Gigante da Pampulha.
Em suma, ambos cogitam a possibilidade de um rompimento do contrato com a Minas Arena, concessionária responsável pela administração do estádio até 2037. Kalil, em entrevista ao podcast EM Entrevista, falou melhor sobre a possibilidade de rompimento com a Minas Arena.
“Chega de Minas Arena. Tem que tirar. Chega disso. O governador falou isso? Então o Zema tem razão. Tem que tirar essa Minas Arena da conversa. Puxar isso para o governo, ver se o Cruzeiro interessa. Não tem que dar presente. É bem público. Mas pode fazer uma negociação. Não tem nada demais, nenhum escândalo”.
Alexandre Kalil

“É um bom caminho (acordo com Cruzeiro). Resolver isso, definir, tirar isso das costas do estado. O Cruzeiro paga e compra o estádio para ele”.
“O estádio não é do estado hoje. É da Minas Arena. Abrir uma negociação para o Cruzeiro comprar, porque não estão achando que a Minas Arena vai abrir mão de 7, 8, 10, 20 milhões por ano para dar para alguém, né?”.
Alexandre Kalil
“O que não pode é o governo pagar para a Minas Arena e ela explorar Atlético e Cruzeiro. Eu conheço o modelo do Mineirão. Ele é horrível. Se o Mineirão ficar abandonado e virar floresta, o estado vai ter que pagar milhões todos os meses para aqueles caras. Tem que dar uma solução boa. Que passe pelo Atlético, América e Cruzeiro. Está sobrando o Mineirão. Não vejo nenhum drama em conversar”.
Alexandre Kalil
Jornalista detona o Cruzeiro, chama de clube mediano e dispara: “terceiro time de Minas”

O Cruzeiro enfrenta nesta quarta-feira o Vasco em um jogo considerado por muitos o mais importante da temporada, tendo em vista que o clube pode garantir o acesso para a primeira divisão em caso de vitória.
Para o apresentador Milton Neves, da Tv Band, a Raposa caiu como time grande e retorna como mediano. O jornalista afirmou em matéria no Uol que o clube é a terceira força de Minas.
Enfrentar a Raposa, em casa ou fora, era sempre sinônimo de gelada. Mas, hoje, depois de tanto tempo na Segundona, o terceiro time de Minas já não é tão respeitado assim. Na Série A do ano que vem, ninguém vai querer perder pontos para o recém-promovido time de Belo Horizonte. Sim, pois o Cruzeiro caiu como um clube grande. E hoje sobe como uma equipe média.
Milton Neves
Para o jornalista, o clube celeste pode virar um time que sobe e desce frequentemente no Campeonato Brasileiro e usou exemplo de outras equipes do futebol brasileiro.
Se por acaso cair de novo, ficará provado que a realidade do Cruzeiro, daqui para frente, será essa mesmo. Será um clube que sobe e desce, assim como o Vasco, o Sport, o Goiás, o Atlético-GO, o Coritiba, o Avaí, entre outros. Ou seja, fará definitivamente parte da segunda prateleira do futebol nacional.
Milton Neves
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
