Cruzeiro
Foto: Reprodução

Kalil faz revelação sobre possível conversa com Cruzeiro pelo Mineirão: “Chega de…”

Mineirão do Cruzeiro? É uma possibilidade, segundo o candidato ao governo de Minas Gerais e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). Kalil que inclusive, concordou com o governador Romeu Zema (Novo), seu principal concorrente ao governo do Estado, sobre a gestão do Gigante da Pampulha.

Em suma, ambos cogitam a possibilidade de um rompimento do contrato com a Minas Arena, concessionária responsável pela administração do estádio até 2037. Kalil, em entrevista ao podcast EM Entrevista, falou melhor sobre a possibilidade de rompimento com a Minas Arena.

“Chega de Minas Arena. Tem que tirar. Chega disso. O governador falou isso? Então o Zema tem razão. Tem que tirar essa Minas Arena da conversa. Puxar isso para o governo, ver se o Cruzeiro interessa. Não tem que dar presente. É bem público. Mas pode fazer uma negociação. Não tem nada demais, nenhum escândalo”.

Alexandre Kalil
Cruzeiro
Foto: Reprodução/Cruzeiro

“É um bom caminho (acordo com Cruzeiro). Resolver isso, definir, tirar isso das costas do estado. O Cruzeiro paga e compra o estádio para ele”.

“O estádio não é do estado hoje. É da Minas Arena. Abrir uma negociação para o Cruzeiro comprar, porque não estão achando que a Minas Arena vai abrir mão de 7, 8, 10, 20 milhões por ano para dar para alguém, né?”.

Alexandre Kalil

“O que não pode é o governo pagar para a Minas Arena e ela explorar Atlético e Cruzeiro. Eu conheço o modelo do Mineirão. Ele é horrível. Se o Mineirão ficar abandonado e virar floresta, o estado vai ter que pagar milhões todos os meses para aqueles caras. Tem que dar uma solução boa. Que passe pelo Atlético, América e Cruzeiro. Está sobrando o Mineirão. Não vejo nenhum drama em conversar”.

Alexandre Kalil

Jornalista detona o Cruzeiro, chama de clube mediano e dispara: “terceiro time de Minas”

Cruzeiro

Foto: Reprodução/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta nesta quarta-feira o Vasco em um jogo considerado por muitos o mais importante da temporada, tendo em vista que o clube pode garantir o acesso para a primeira divisão em caso de vitória.

Para o apresentador Milton Neves, da Tv Band, a Raposa caiu como time grande e retorna como mediano. O jornalista afirmou em matéria no Uol que o clube é a terceira força de Minas.

Enfrentar a Raposa, em casa ou fora, era sempre sinônimo de gelada. Mas, hoje, depois de tanto tempo na Segundona, o terceiro time de Minas já não é tão respeitado assim. Na Série A do ano que vem, ninguém vai querer perder pontos para o recém-promovido time de Belo Horizonte. Sim, pois o Cruzeiro caiu como um clube grande. E hoje sobe como uma equipe média.

Milton Neves

Para o jornalista, o clube celeste pode virar um time que sobe e desce frequentemente no Campeonato Brasileiro e usou exemplo de outras equipes do futebol brasileiro.

Se por acaso cair de novo, ficará provado que a realidade do Cruzeiro, daqui para frente, será essa mesmo. Será um clube que sobe e desce, assim como o Vasco, o Sport, o Goiás, o Atlético-GO, o Coritiba, o Avaí, entre outros. Ou seja, fará definitivamente parte da segunda prateleira do futebol nacional.

Milton Neves