Cruzeiro
FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

Com o acesso em questão de tempo, Cruzeiro busca repetir feito HISTÓRICO da Série A, na Série B; entenda!

Cruzeiro está com o pensamento voltado inteiramente para o jogo diante do Vasco, nesta quarta-feira (21). Uma vitória sobre o time carioca garante o acesso matemático, além de deixar a Raposa mais perto do título da Série B. No entanto, uma vitória ainda manterá o time na busca por mais um recorde: ser o primeiro a vencer todos os adversários em uma única edição do torneio.

Cruzeiro
Foto: Reprodução/Cruzeiro

Em síntese, no primeiro turno, o Cruzeiro não conseguiu vencer Bahia, Tombense, Vasco, Ituano, Guarani e CSA, todos em duelos fora de casa. Os dois primeiros da lista, no entanto, foram vencidos no início do segundo turno, no Mineirão.

E o panorama se torna positivo, visto que todos os adversários restantes da lista acima terão de enfrentar a Raposa na condição de visitante. E, nos seus domínios, o clube celeste tem mostrado toda sua força no torneio. No geral, são 13 vitórias e dois empates nas partidas realizadas – disparado o melhor mandante.

E o feito seria histórico, pelo motivo de que, vale lembrar que o único clube a conseguir o feito na Série A também foi o Cruzeiro. Em 2013, a equipe mineira bateu todos os adversários dos pontos corridos pelo menos uma vez ao longo do torneio, terminando como campeã. Assim, este ano, o final também poderá ser o mesmo, já que o time de Pezzolano abriu vantagem considerável para Bahia e Vasco, postulantes à segunda colocação, neste momento.

Pezzolano manda recado para jogadores do Cruzeiro que não vinham sendo aproveitados e dispara: “se não está jogando…”

Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o CRB e deu um grande passo rumo a primeira divisão, já que está a uma vitória de garantir o acesso matematicamente e focar apenas na conquista do título.

Diante disso, o técnico Paulo Pezzolano escalou contra o CRB uma equipe cheia de novidades, com vários jogadores que não vinham tendo muitas oportunidades no time.

Após a partida, o treinador do Cruzeiro falou sobre o momento da equipe e elogiou a entrega dos jogadores que entraram em campo, destacando o comprometimento pensando na equipe.

É um orgulho ver um jogador que não estava jogando entrar e se aplicar taticamente, em intensidade, quer dizer que estão trabalhando muito bem. Na cabeça de muitos jogadores, se não está jogando, fica leve nos treinos. Mas isso fala muito bem deles como profissionais e como estão no dia a dia. Aqui, formamos uma equipe de trabalho muito boa.

Paulo Pezzolano
Cruzeiro
FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

Na visão de Paulo Pezzolano, existe um comprometimento dos atletas com escudo, história e torcedores do Cruzeiro. Para o treinador, isso fez diferença na excelente campanha da equipe na Série B.

Hoje, há um comprometimento muito grande com o escudo, com o Cruzeiro, com a história do Cruzeiro, com o torcedor, e todos entenderam o que tínhamos que fazer para deixar o Cruzeiro mais perto da Série A, não só no campo, mas fora também.

Paulo Pezzolano