Pezzolano não se cala e manda a real sobre estreia de Marquinhos Cipriano pelo Cruzeiro: “não joga porque..”

Cruzeiro
Fotos : Staff Images / Cruzeiro

O Cruzeiro venceu mais uma pela Série B e viu as chances de acesso ficando cada vez maiores. Na partida diante do CRB, Pezzolano colocou em campo alguns jogadores que não estão sendo utilizados.

Entre eles estava Marquinhos Cipriano, que não havia jogado ainda com a camisa do Cruzeiro. O jogador fez uma ótima partida, e após o duelo Pezzolano falou sobre sua atuação.

Fotos : Staff images

Foi muito bem, ele já vinha trabalhando. É bom jogador, está bem fisicamente e merece o melhor. Mas tem um problema, porque tem a concorrência de alguém que está fazendo a função perfeitamente, que é o Bidu. Talvez não joga porque tem outro melhor na frente e precisa esperar sua oportunidade. Hoje, ele demonstrou que, se a equipe precisar, ele está preparado. Fiquei feliz pelo Marquinhos.

Paulo Pezzolano

Edu quebra silêncio e revela bastidores com Paulo Pezzolano no Cruzeiro: “não estaria aqui…”

Cruzeiro
FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES/Cruzeiro

O Cruzeiro vem fazendo uma temporada perfeita e conta os dias para o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Um dos principais responsáveis por esse bom momento é o atacante Edu, artilheiro da raposa na temporada.

Em entrevista ao Superesportes, Edu revelou dificuldades em sua chegada ao Cruzeiro devido ao seu peso. Segundo ele, se não fosse o apoio da comissão técnica de Paulo Pezzolano, ele não estaria no clube.

Cruzeiro Pezzolano
foto: Staff Imagens/Cruzeiro

Desde o início do ano, (o Pezzolano) cobra muita intensidade. Inclusive, no início do ano, a gente teve conversas em relação ao meu peso, porque realmente se eu continuasse daquela forma não conseguiria atender o que ele me pedia. E consequentemente não estaria aqui. Então, o que ele cobra da gente é intensidade. Cobra nos jogos e nos treinos.

Edu

Pode ser o treino mais simples que for, ele cobra a máxima intensidade possível. Isso reflete nos jogos. A gente aprendeu muita coisa aqui este ano em relação à força de grupo, à intensidade, dominar a bola perfilado para ganhar tempo. Às vezes você quebra uma linha da forma que você deixa o seu corpo. São coisas que ele veio corrigindo a gente e que vem somando muito no nosso resultado coletivo.

Cruzeiro
FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

Edu afirma que os jogadores que tiveram oportunidade de trabalhar com Pezzolano em 2022 aprenderam muita coisa e vão levar muitas coisas positivas para a carreira. 

Sem sombra de dúvidas foi um grande diferencial o Paulo e toda a comissão técnica, o tanto que eles são profissionais. Todo dia o profissionalismo deles é muito nítido. É algo que fez a diferença durante o ano.

Edu