Ronaldo Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Fenômeno planeja nova viagem à BH para duelo entre Cruzeiro x Vasco

Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno planeja assistir, diretamente do Mineirão, ao duelo entre Cruzeiro e Vasco, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

É que mineiros e cariocas se enfrentam na próxima quarta-feira (21), às 21h30. E dependendo dos outros resultados da 30ª rodada, a Raposa poderá garantir já nesta partida, matematicamente, o acesso à elite do futebol nacional.

Cruzeiro
Foto: Reprodução/ Cruzeiro

Mas embora a viagem à capital mineira esteja nos planos de Fenômeno, o que é confirmado pelo departamento de comunicação do clube, a presença na partida só deverá ser confirmada na próxima semana, às vésperas do jogo.

A última vez que Fenômeno esteve em Belo Horizonte foi ainda no início deste mês. Ele marcou presença nos camarotes do Mineirão no empate da Raposa por 1 a 1 com o Criciúma, pela 28ª rodada da Série B.

No comando do Cruzeiro, Pezzolano não se cala e manda recado para jogadores: “Ninguém que trabalha aqui…”

Cruzeiro

Foto: Mauro Horita

Prestes a completar 50 jogos como treinador do Cruzeiro, o técnico Paulo Pezzolano reforçou a importância da força coletiva no clube celeste. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (13), na Toca da Raposa, o comandante afirmou que deixa claro para todos que nem treinador, nem os jogadores são mais importantes que o clube.

“Ressalto que o Cruzeiro é mais importante que treinador e jogador. Ninguém que trabalha aqui é mais importante do que o Cruzeiro. Sabemos que o Cruzeiro está lutando para subir, mas é diferente dos outros (adversários). Quando o jogador é maior que a equipe isso é muito preocupante”.

Pezzolano
Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ademais, o treinador uruguaio ainda falou sobre a sua adaptação no futebol brasileiro.

“Na verdade é a minha primeira experiência (no Brasil). Muitos jogos e poucos dias para treinar, mas nos adaptamos muito bem”.

Pezzolano

“”Gosto de treinar com intensidade, mas se você joga a cada três dias isso é difícil. Todo treino é como uma final. Cada jogo é uma final. Tudo é uma final. Isso já está incorporado (no grupo). Estamos tentando entender e colocar tudo isso na cabeça dos jogadores. Não foi fácil chegar aqui”.

Pezzolano