Em dia de retorno da imprensa aos treinos do Cruzeiro na Toca da Raposa II, o técnico Paulo Pezzolano deu entrevista coletiva e falou sobre a sua relação com os jornalistas no dia a dia do clube.
“Hoje temos a sorte de estarmos pertos e ter esse respeito que é muito importante. Eu trabalhei em clubes que não tinha esse respeito, então eu sabia que se o resultado viesse iam falar bem e se não viesse o resultado iriam falar mal. Mas o respeito que se vê é diferente aqui dentro. Hoje eu tive a sorte de ver isso. Eu perdi clássico, perdi uma final e para mim perder uma final é o pior que há, um clássico então é o pior que há.”
Pezzolano

“Eu gostei porque viram o trabalho, viram o esforço de cada jogador e isso não se vê sempre. Esse respeito se ganha com trabalho, se ganha no dia a dia, a verdade é que é um prazer tê-los aqui conosco e que aproveitem o treino.”
Pezzolano
“Se me falarem que vão vir todos os dias, vou dizer que não, né?! Vai ser difícil trabalhar (risos). Eu acho legal estarem mais pertos, porque o torcedor gosta de ver os treinos e as vezes está vendo televisão e gosta disso. Mas o que vocês vão ver hoje, é um treino como qualquer outro, não troquei nada. Tentamos que todos trabalhem com a intensidade que nós queremos. “
Pezzolano

Pezzolano mantém os pés no chão e alerta torcida do Cruzeiro sobre 2023: “tem que entender que…”

Foto: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES
O Cruzeiro está praticamente garantido na Série A da próxima temporada, precisando apenas de dois pontos até o fim da Série B para ter o retorno a primeira divisão 100% garantido.
O tão sonhado acesso vem mexendo com o torcedor cruzeirense, que começa a ficar confiante para voltar a brigar com os grande do Brasil. Diante disso, o Paulo Pezzolano pediu calma aos torcedores, afirmando que será um retorno “calmo” até a disputa dos grandes títulos.
O torcedor tem que entender que ano que vem o Cruzeiro não vai brigar para ser campeão. Serão um ou dois anos dessa reconstrução. Teremos rivais muito mais difíceis.
Paulo Pezzolano
O técnico do Cruzeiro por outro lado exaltou o esforço do Cruzeiro em sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, internamente todos “cobram” o título.
Sei como chegamos até aqui, foi muito duro. Hoje parece tudo fácil. Não, não foi fácil. Tudo o que fizemos até agora não se pode jogar fora. Ainda não conquistamos nada. Se conquistarmos o acesso, ainda não ganhamos nada. E se queremos vencer o campeonato, que temos que ganhar, que é uma obrigação que temos internamente, não conquistamos nada.
Paulo Pezzolano
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.