Peça essencial do momento incrível que o Cruzeiro vive, o técnico Paulo Pezzolano está fazendo história com a Raposa. E o uruguaio também está muito próximo de uma marca pessoal pelo clube, visto que completará jogos comandando o time celeste já na próxima partida do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado (17), diante do CRB, fora de casa, às 20h30.

Já pronto para dar mais um passo com o clube mineiro rumo à elite do futebol nacional – visto que, em caso de vitória, a Raposa fica a um triunfo de garantir o acesso matemático à Série A -, Pezzolano coleciona números positivos pelo clube mineiro. Ao longo desses 49 jogos, o ‘Papa’ coleciona 30 vitórias, além de nove empates e 10 derrotas.
Um aproveitamento de 61,22% em vitórias. E levando em contas as pontuações conquistadas até o atual momento da temporada, esse número ainda é maior, com quase 70% de aproveitamento: 67,35%.
Ademais, são 76 gols marcados, uma média de 1,55 gols por jogo, e 38 sofridos, uma média inferior a um gol por jogo (0,78). A única marca negativa do treinador são os números de cartões recebidos: 12 no total, sendo oito amarelos e quatro vermelhos.

Técnico do Cruzeiro, Pezzolano não se cala e abre o jogo sobre comparação com treinadores brasileiros: ” Sei que a carreira…”

Fotos: Thomás Santos/Staff Images
O Cruzeiro vem fazendo uma grande temporada e muito disso vem pelo grande trabalho do técnico Paulo Pezzolano, que chegou desconhecido e já chama atenção de vários clubes.
Questionado pelo GE sobre a comparação com grandes treinadores do Brasil, o uruguaio foi humilde em dizer que não está nos pés desses treinadores, que ainda possui pouca experiência.
Sei que a carreira de treinador ainda não comecei. Sinceramente, ainda não comecei. Começam com 43, 45 anos. Sigo pegando experiência, dia a dia, com os jogadores. Se Deus quiser, algum dia, chegarei à altura deles. Para chegar a altura deles, tenho que trabalhar muito. Vamos por um bom caminho, seguir trabalhando.
Paulo Pezzolano
Sobre a trajetória dele no Brasil, que começou em janeiro, Pezzolano diz que pensa somente em evoluir no país, pensando ainda no restante dos jogos da Série B, onde pode ser campeão, e também na sequência do trabalho no Cruzeiro, já que renovou seu contrato.
Sou um treinador que está no primeiro ano no Brasil e estou pensando sempre em melhorar. Você nomeou treinadores espetaculares aí, que já ganharam tudo. Cada um que você nomeou, ganhou quase todo. É uma honra você me nomear com eles, mas eu tenho que seguir demonstrando muito ainda. Sigo me preparando muito, demonstrando muito. Ainda restam nove jogos, depois o próximo ano.
Paulo Pezzolano
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
