Com o acesso para a Série B praticamente garantido, o Cruzeiro já vira os olhos para a próxima temporada. A prova disso é que Ronaldo, gestor da SAF da Raposa e sua equipe já acertaram algumas permanências para o ano de 2023.
Pensando na Série A, o treinador uruguaio Paulo Pezzolano foi o primeiro a ter o seu contrato prolongado. Além dele, o zagueiro Lucas Oliveira e o meio-campista Neto Moura, destaques no time, também garantiram a sua permanência na Toca da Raposa.
Agora, de acordo com informações apuradas por Felipe Silva, do portal IG Esporte, o lateral-esquerdo Matheus Bidu é mais um dos nomes que está cotado para permanecer no Cruzeiro. No entanto, para ficar com ele, assim como nos casos de Oliveira e Neto, o clube terá que pagar um valor. Ainda conforme a apuração, o Cruzeiro mantém em pauta a permanência do jogador e deverá abrir negociações em breve.
Ainda de acordo com o setorista Lucas Rossafa, o defensor tem opção de compra fixada em cerca de R$ 5 milhões. “A Raposa tem opção de pagar o valor de 1 milhão de euros (R$ 5,2 milhões), fixado no contrato de empréstimo, por 60% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo“.
SOLTOU O VERBO! Pezzolano não deixa as críticas de Renato Gaúcho ao Cruzeiro de lado e dá resposta sincera
O técnico Paulo Pezzolano não deixou barato as críticas que o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, fez ao Cruzeiro após ser apresentado no clube gaúcho, dizendo que o Cruzeiro não joga bonito.
O comandante do Cruzeiro falou em entrevista à Rádio 98FM, ele ressaltou a admiração por Renato, mas mostrou uma opinião diferente sobre o futebol da raposa e respondeu explicando sua opinião.
Admiro muito Renato Gaúcho como treinador, mas fica aberto: o que é bonito? O que é jogar bonito? É muito pessoal. Para ele, o Cruzeiro não joga bonito, mas para mim jogamos muito bonito. Somos o (time) que tem mais gols na liga, que ataca mais, mais posse de bola, mais triunfos, que se impõe a todos os rivais, somos superiores.
Paulo Pezzolano
A Raposa, que não perde há 11 jogos, registra o melhor ataque, a melhor defesa e tem os melhores números como mandante e visitante. A distância de pontuação para os rivais e o desempenho celeste também foram fatores abordados por Pezzolano.
Depois, acho que taticamente, o Cruzeiro é bonito como trabalha a equipe, como rouba a bola, pressiona com a intensidade que tem. Por isso falo, é muito pessoal. Para mim está jogando bonito, está conseguindo os resultados que necessita. Hoje temos nove pontos acima do segundo, 18 pontos acima do quinto. Cara, se não estamos jogando bonito, estamos muito perto.
Paulo Pezzolano
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.