Cruzeiro
Foto: Staff Images

Em jogo de casa cheia, Cruzeiro luta até o fim e conquista empate diante do Criciúma

O Cruzeiro recebeu o Criciúma, na tarde deste domingo (04), no Mineirão, em clima de festa. Buscando confirmar o seu acesso à elite do futebol brasileiro, a Raposa tinha casa cheia, com uma expectativa de mais de 60 mil torcedores, buscando se aproximar do principal objetivo do ano.

Foto: Thomás Santos/STAFF IMAGES

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em seus domínios e com apoio da torcida, o Cruzeiro começou o duelo muito bem, criando algumas boas chances no duelo. No entanto, com o passar do tempo, as atitudes do clube celeste foram ficando cada vez mais previsíveis e assim, a Raposa encontrava dificuldades em furar a defesa do clube catarinense. Além disso, muitos erros de passes da equipe de Pezzolano.

E assim, o lema do “quem não faz, leva” se fez presente no Gigante da Pampulha, após muitas finalizações sem sucesso, o Criciúma não desperdiçou a chance que teve. Aos 40 minutos, Hygor aproveitou a falha da defesa do Cruzeiro e soltou uma bomba para morrer no fundo do gol de Rafael Cabral, garantindo a vitória parcial para os visitantes.

SEGUNDO TEMPO

Buscando correr atrás do prejuízo do gol sofrido na etapa inicial, o Cruzeiro retornou para a etapa complementar completamente ofensivo e produzindo uma pressão muito forte na área do time visitante. Luvannor, por exemplo, esbarrou no goleiro adversário logo aos 3 minutos do segundo tempo.

Ao decorrer da etapa complementar, o Cruzeiro seguiu construindo boas jogadas, pressionando e marcando presença na área do time catarinense, enquanto o time visitante se fechava cada vez mais. No entanto, a bola insistia em não entrar e o relógio começava a ser o vilão no jogo.

Já nos minutos finais, Rafa Silva foi expulso após 4 minutos em campo e com um a menos, o empate parecia cada vez mais distante. Mas após 23 finalizações, Lincoln empatou a partida, já nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro (0): Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock (Geovane Jesus), Wesley Gasolina (Jajá), Filipe Machado, Neto Moura, Matheus Bidu (Bruno Rodrigues), Daniel Jr., Luvannor (Rafa Silva) e Edu (Lincoln).
Técnico: Paulo Pezzolano

Criciúma (1): Gustavo, Cristovam, Rodrigo, Zé Marcos, Marcos Serrato, Helder, Marcelo Hermes (Rômulo), Arilson, Caio Dantas, Fellipe Mateus (Oswaldo Henríquez) e Hygor.
Técnico: Cláudio Tencati