O Cruzeiro vive em busca de colocar as contas em ordem, após a grave crise financeira em que se afundou. E segundo o executivo de futebol do clube, Pedro Martins, a Raposa é um clube com contas organizadas e com planejamento financeiro. O que não significa, no entanto, que a situação financeira esteja tranquila ainda.
“O cenário financeiro ainda é complicado, principalmente por precisar reestruturar o perfil de receitas. O Cruzeiro já tinha antecipado quase todas as suas receitas em 2022, e precisamos também pagar dívidas. O clube ainda tem transfer ban para solucionar, ainda tem que repassar uma parte da receita para pagar dívidas antigas, então tudo isso impacta no fluxo de caixa”.
Pedro Martins

O executivo destacou que o cenário está organizado no Cruzeiro, visto que o clube tem um planejamento em curso.
“O cenário está organizado. O clube não é mais pego de surpresa. Hoje, o fluxo tem previsão, então você consegue lidar com ele. Você nunca encontra uma emergência que vai te fazer deixar de pagar o salário. Hoje, o clube tem profissionais competentes para antecipar qualquer tipo de surpresa, o que nos dá muito mais tranquilidade para tocar o projeto e fazer com que o clube, aos poucos, possa ir fazendo investimentos e ir desenvolvendo a organização como um todo”.
Pedro Martins
Por fim, ele ainda afirmou que o sucesso que o Cruzeiro vem tendo dentro dos gramados é resultado da organização e do ambiente tranquilo fora dele.
“Muitas vezes, as pessoas acham que o futebol é só o campo, mas é muito pelo contrário. Eu credito grande parte do sucesso ao nível de organização do clube e ao ambiente. Hoje, temos um ambiente muito mais estável, e o dia a dia do Cruzeiro é muito mais tranquilo. Essa tranquilidade que você encontra na empresa, você também vai encontrar no dia a dia dos atletas e dentro do vestiário, para que a gente supere os desafios dentro do campo”.
Edu abre o jogo sobre ansiedade para garantir o acesso pelo Cruzeiro

O Cruzeiro está muito próximo de garantir o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Diante disso, o artilheiro da equipe, Edu, falou sobre a ansiedade para garantir o acesso. Segundo ele, melhor deixar a ansiedade para o torcedor.
A questão de ansiedade, de oba-oba, a gente deixa pro torcedor. Sabemos que temos dois jogos difíceis em casa e que, se ficarmos pensando no acesso, que vai ser fácil, a gente vai se complicar mesmo diante do nosso torcedor. Sabemos que vão lotar o estádio nos dois jogos, que vai ser uma pressão grande para conquistarmos as vitórias, mas estamos muito concentrados no objetivo final, que é o acesso, independente de ser aqui ou fora.
Edu

Após o empate diante do Sampaio Corrêa, em São Luís, no Maranhão, Edu prega respeito ao Criciúma, próximo adversário do Cruzeiro. As equipes se enfrentam no domingo (4), às 16h, no Mineirão, com a presença de Ronaldo Fenômeno nos camarotes.
O Criciúma acabou de fazer um grande jogo contra o Grêmio, vai ser extremamente difícil. Temos escutado o Paulo pra fazer tudo o que ele vem pedindo para fazermos um grande jogo. Temos que respeitá-los.
Edu
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.