Edu se aproxima de marca histórica pelo Cruzeiro; entenda!

Cruzeiro
SAMPAIO CORREA X CRUZEIRO - BRASILEIRÃO SÉRIE B - 30/08/2022 - Fotos: Thomás Santos/Staff Images

Em jogo válido pela 27ª rodada, o Cruzeiro visitou o Sampaio Corrêa e ficou em 1 a 1 com o clube maranhense, na noite desta última terça-feira (30). E a partida, além de ampliar a distância da Raposa na liderança, agora para 11 pontos, também trouxe uma marca importante para o atacante Edu.

Autor do gol do Cruzeiro no jogo, o jogador se tornou o quinto maior artilheiro do clube, em uma temporada, na década.

Cruzeiro
Foto: Staff imagens

Em síntese, Edu chegou a 18 gols marcados com a camisa celeste e igualou a marca de Leandro Damião, que marcou a mesma quantidade de evzes em 2015. Agora, o centroavante está a um gol de igualar Borges, último atleta no top 3, que marcou em 19 oportunidades em 2013.

E os números se destacam ainda mais se compararmos apenas as temporadas em que o Cruzeiro se encontra na Série B. Em três anos disputando a competição, Edu já tem cinco gols a mais que os artilheiros de 2020 e 2021 somados.

Confira a lista completa:

  1. Marcelo Moreno e Ricardo Goulart (2014): 24 gols
  2. Fred (2019): 21 gols
  3. Borges (2013): 19 gols
  4. Leandro Damião e Edu: 18 gols

Pezzolano quebra silêncio e fala com sinceridade sobre jogadores que não estão sendo aproveitados no Cruzeiro: “Para que vocês saibam…”

Cruzeiro

Foto: Staff Images

O Cruzeiro vem fazendo uma grande temporada, e muito desse bom resultado vem do bom elenco montado pela diretoria com ajuda da comissão técnica de Paulo Pezzolano.

Diante disso, alguns jogadores chegaram e não estão sendo muito aproveitados. Um deles é Marquinhos Cipriano, que ainda não disputou nenhuma partida com a camisa do Cruzeiro.

Paulo Pezzolano foi questionado na coletiva sobre os jogadores que não estão jogando. O treinador foi sincero e afirmou que conversa com os jogadores sobre o assunto.

Hoje temos que pensar em colocar o que eu acho melhor para o próximo jogo, nós hoje necessitamos ganhar. E assim vai ser até o último jogo. Mas, se em um momento, precisarmos equilibrar a balança, eu tenho que ver os jogadores também. Eu falei com Cipriano, para que vocês saibam, e para que todos saibam também, que às vezes um jogador está preocupado porque não joga: ‘estou treinando mal? Não estou entendendo o que querem’. Ele pode se perguntar. Mas o Bidu está jogando de uma maneira excelente. Então, por que trocar algo que está bem? Isso que é o difícil.

Paulo Pezzolano
Cruzeiro
Fotos: Thomás Santos/Staff Images

Pezzolano concluiu afirmando que todos os jogadores terão oportunidades com ele. Ele citou o exemplo de Luís Felipe e Wagner Leonardo.

Oportunidades todos terão. Sempre tiveram desde que nós chegamos. Todos jogaram, o Luís Felipe jogou também. Mas o que podemos fazer com os três zagueiros que temos, que estão jogando de uma maneira excelente. É difícil para o Wagner, eles precisam entender isso e quando tiverem a oportunidade, eles aproveitem, porque oportunidades eles terão.

Paulo Pezzolano