Diretor da base do Cruzeiro explica novo projeto do clube envolvendo o sub-20; entenda!

Cruzeiro
Foto: Divulgação/Cruzeiro

A nova gestão do Cruzeiro vem se preocupando bastante com a categoria de base. Dito isso, buscando aproveitar ao máximo os jovens talentos que tem, o diretor da base celeste, Roberto Braga, comentou como está sendo o processo e a importância da equipe sub-20 da Raposa treinar na Toca 2, onde a equipe principal, comandada por Pezzolano, também treina.

“Um dos pontos que o novo Cruzeiro vem dando uma atenção especial é exatamente essa integração, a transição do sub-20 para o profissional. A gente conseguiu colocar todos os jogadores (da base) na Toca 2. No dia a dia, eles vivem e trabalham lado a lado dos jogadores, então isso facilita uma transição para não ser um ambiente estranho”.

Roberto Braga

O técnico da Raposa, o uruguaio Paulo Pezzolano, também destacou a importância de ter os jovens jogadores treinando ao lado, para que ele possa observá-los no dia a dia na Toca da Raposa.

“Se tem algum jogador que queremos mais perto, chamamos para jogar, depois volta ao sub-20. Temos perto e, quando prontos, tentamos que joguem, às vezes um joga mais, outro joga e desce (pro sub-20) e sobe de novo. Mas o importante é que eles cresçam no dia a dia”.

Paulo Pezzolano

A título de exemplo, no atual time titular do treinador cruzeirense, o meia Daniel Jr é um dos grandes exemplos de sucesso da transição da base para o profissional no Cruzeiro.

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Cruzeiro questiona comissão de arbitragem sobre expulsão de Pezzolano contra o Grêmio

Cruzeiro
Foto: Reprodução/Cruzeiro

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Cruzeiro realizou um questionamento à comissão de arbitragem da CBF devido a expulsão do técnico Paulo Pezzolano no empate em 2 a 2 diante do Grêmio, no último fim de semana. Em suma, a Raposa critica os critérios usados pelo árbitro Bráulio da Silva Machado.

Cruzeiro Pezzolano
foto: Staff Imagens/Cruzeiro

A representação foi feita pelo clube mineiro esta semana, realizando uma comparação de comportamento de Pezzolano ao do técnico do Grêmio, Roger Machado, que não foi advertido durante a partida.

A reclamação foi confirmada pelo executivo de futebol do clube celeste, Pedro Martins, nesta quarta-feira (24), em entrevista à TV Bandeirantes.

“Critério de avaliação da arbitragem não estava alinhado, porque o Roger teve comportamentos similares e não foi punido da mesma maneira. Então, a gente procurou a CBF para entender o critério e verificar se, de fato, eles avaliam a expulsão como acerto.”