Cruzeiro retorna ao Independência, estádio em que ainda não foi derrotado em 2022; veja o retrospecto!

Cruzeiro
Foto: Dvulgação/Cruzeiro

Sem ter o Mineirão à sua disposição, o Cruzeiro voltará a jogar no Independência, nesta sexta-feira (26), no duelo diante do Náutico, às 21h30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E a Raposa coleciona um bom retrospecto jogando no estádio em 2022, visto que ainda não foi derrotado nesta temporada jogando no Horto.

Cruzeiro
Foto: Divulgação/Cruzeiro

O clube celeste coleciona, desde jogos ainda pelo Campeonato Mineiro, em janeiro, diante da URT e do Uberlândia, passando por um duelo diante do Grêmio, pela Série B, até o último duelo jogado no estádio, diante do Remo, pela Copa do Brasil, há três meses.

Assim, a Raposa se apega as boas lembranças no Horto como forma de combustível para voltar ao caminho das vitórias. Na última rodada do campeonato de pontos corridos, o clube mineiro empatou em 2 a 2 diante do Grêmio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Antes disso, empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, no Mané Garrincha, em Brasília.

Os jogos do Cruzeiro na Arena Independência em 2022

CEC 3 x 0 URT – 26/01/2022 – Campeonato Mineiro
CEC 2 x 1 Uberlândia – 17/02/2022 – Campeonato Mineiro
CEC 2 x 2 Vila Nova – 20/02/2022 – Campeonato Mineiro
CEC 1 x 0 Grêmio – 08/05/2022 – Série B do Campeonato Brasileiro
CEC 1 (5) x (4) Remo – 12/05/2022 – Copa do Brasil

Cruzeiro é julgado pelo STJD por incidentes contra o Fluminense; veja o resultado!

Cruzeiro

Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (24), o Cruzeiro foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelos incidentes acontecidos no duelo diante do Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 12 de julho. Além da expulsão do técnico uruguaio Paulo Pezzolano, o STJD também julgou as brigas entre as torcidas do clube celeste e do tricolor caioca, além de um objeto que foi arremessado ao gramado no dia do duelo.

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Em suma, Pezzolano teve a pena de uma partida de suspensão mantida. No entanto, como já cumpriu, o uruguaio poderá estar em campo daqui a duas rodadas na Série B, quando cumprirá a expulsão da semana passada, diante do Grêmio, em Porto Alegre.

Ademais, o Cruzeiro foi absolvido pelas brigas com a torcida do Fluminense, dentro do Gigante da Pampulha. O clube mineiro ainda foi absolvido pelo incidente de objeto arremessado ao gramado do Mineirão.