Ainda em transição no Cruzeiro, dupla será desfalque diante do Grêmio; confira provável time de Pezzolano

Cruzeiro x Grêmio
Foto: Staff Images

O próximo compromisso do Cruzeiro é diante do Grêmio, às 16h deste domingo (21), em Porto Alegre, pela Série B do Campeonato Brasileiro. E a Raposa realizou o penúltimo treino antes do duelo diante do clube gaúcho na academia – apenas os goleiros foram a campo na Toca da Raposa. No entanto, Geovane Jesus e Léo Pais seguem no trabalho de transição e continuam como desfalque no time de Paulo Pezzolano.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Mas além da dupla, os atacantes Jajá e Waguininho e o meia João Paulo também seguem fora do duelo deste domingo. Em síntese, Jajá está próximo de ser liberado pelo departamento médico para iniciar a transição física, enquanto os dois ainda levarão um tempo para ficar disponíveis ao técnico celeste.

PROVÁVEL CRUZEIRO

O treinador uruguaio tem a opção de repetir o mesmo time pelo quarto jogo seguido. No entanto, a tendência é que haja mudanças nos 11 iniciais do Cruzeiro. Wesley Gasolina fez a sua estreia diante da Chapecoense e é um forte candidato a fazer o primeiro jogo como titular. Nesse caso, Chay e Daniel Junior brigam por uma vaga na equipe.

Outro jogador que também disputa posição no meio-campo é Willian Oliveira, que está retornando de lesão e disputa com Filipe Machado. No ataque, por sua vez, com a semana inteira para treinar, a tendência é que Luvannor deve ganhar mais uma chance.

Dito isso, o provável Cruzeiro tem: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock, Filipe Machado (Willian Oliveira), Neto Moura, Wesley Gasolina, Bidu, Chay (Daniel Junior), Bruno Rodrigues e Luvannor.

Visto que Vasco e Bahia já tropeçaram na rodada, se vencer o Grêmio, o Cruzeiro abrirá 12 pontos para a equipe baiana. A diferença para o quinto colocado, dessa maneira, que pode ser o Tombense ou o Sampaio Corrêa, neste caso, chegará a 20 pontos.

Ex jogador do Cruzeiro DETONA Thiago Neves e cita pênalti contra o CSA; Confira

Cruzeiro

Mesmo com o Cruzeiro tendo uma virada de chave muito grande nesta temporada, assuntos relacionados ao ano do rebaixamento ainda são rotineiros entre os torcedores e imprensa.

Diante disso, o ex jogador do Cruzeiro, Palinha, abriu o jogo em entrevista ao Superesportes e soltou sua opinião sobre o rebaixamento do Cruzeiro. Para ele, foi culpa dos jogadores.

A culpa é total dos jogadores. Ah, a diretoria é que fez errado, não pagou salário. Vou te falar que dentro de campo você não consegue nem saber se está com salário atrasado. Não dá tempo. Se fala isso, está falando mentira. Os culpados eram os jogadores sim. Tinha Fred, Dedé, Fábio, Thiago, jogadores de outro nível. Eles tinham que assumir a bronca, juntar o grupo e tirar o Cruzeiro daquela situação. Isso me revoltava naquela oportunidade.

Palinha

Palinha ainda disparou críticas ao meia Thiago Neves. Segundo Palinha, o pênalti diante do CSA foi sim mandado pra fora de propósito pelo ex meia do Cruzeiro, que está sem clube.

Eu acho que naquele pênalti que o Thiago bateu pra fora naquele jogo, com o CSA, pra mim ele chutou pra fora. Joguei bola um pouquinho. Pra mim, chutou pra fora. E depois lendo reportagens dele que falou com o Zezé, que falou isso, falou aquilo, pra mim chutou pra fora aquela bola.

Palinha