Considerado um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, Alex liderou o time em 2003 para a conquista da Tríplice Coroa, vencendo o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Durante uma entrevista, ele revelou que recebia um salário de apenas R$ 30 mil por mês no Cruzeiro, apesar de seu status de astro. O ex-meia mencionou que, na época, Vanderlei Luxemburgo o incentivou a permanecer no clube, mesmo vendo outros jogadores ganharem mais, como Deivid e Aristizábal.
“O Zezé (Perrella, ex-dirigente) sabe da minha relação com o Luxemburgo. Então o Zezé faz um oferta para mim de três meses. Então acerto três meses por R$ 30 mil para jogar a reta final do Brasileiro de 2002. Eu jogo de uma maneira razoável, a gente fica em nono, quase se classifica, e o Vanderlei começa a outra temporada e eu não tinha contrato. Então fui conversar com o Perrella e ele me ofereceu o mesmo contrato até o fim de 2003. Eu acho um contrato muito baixo.
Vendo o salários de outros jogadores eu tinha que ganhar muito mais. Quem me convence a renovar é o Vanderlei para eu retomar minha carreira. Eu lembro que ele trouxe o Deivid, trouxe o Aristizabal, o Zinho, o Maldonado, todos ganhando mais do que eu.”
Confira mais notícias do Cruzeiro
- Cássio fica irritado com pergunta sobre gols sofridos pelo Cruzeiro na final: “O que você faria?”
- Cruzeiro: Fernando Diniz assume culpa por perda do título, mas avisa: “Não me arrependo do que eu fiz”
- Cruzeiro perde para o Racing e amarga vice da Copa Sul-Americana
- Polícia paraguaia faz bafômetro em torcedores do Cruzeiro antes da final contra o Racing
- Cruzeiro não espera por Gabigol e vai atrás de atacante de gigante brasileiro
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.