No último sábado (06), o zagueiro Paulo, de 20 anos, foi anunciado pelo Santa Clara, de Portugal. O defensor assinou por quatro temporadas em um acordo que, inicialmente, não vai gerar lucro para o Cruzeiro. No entanto, prevê aporte ao clube celeste futuramente.

Após o interesse do clube português (e do atleta em participar de mais jogos para a transição para o profissional), o Cruzeiro aceitou liberá-lo, mantendo uma parte dos direitos econômicos do atleta. Entretanto, houve ainda um acordo para que o clube pague R$ 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões pela cotação atual) ao Cruzeiro, caso o zagueiro cumpra uma meta de 15 jogos na equipe principal do Santa Clara durante o contrato assinado.
GRATIDÃO AO CRUZEIRO
“Só tenho a agradecer ao clube pela oportunidade, pelo suporte que me deu durante os sete anos que fiquei na Toca, do Sub-13 ao profissional. Eterna gratidão. Quem sabe um dia eu volte para construir uma história linda com o clube. Sigo com os meus objetivos e jogar na Europa é mais um sonho que estou realizando”.
Paulo
Em suma, Paulo era titular e capitão da equipe Sub-20 da Raposa desde o ano passado. Em 2021, chegou a fazer quatro jogos pelo profissional. No total, ele deixou a Toca da Raposa com sete jogos pela equipe principal.
Nova casa? CEO do Cruzeiro abre o jogo e faz revelação sobre a proposta da Arena em Betim

O Cruzeiro vem fazendo uma grande temporada após a chegada de Ronaldo para a SAF do clube, e com isso atraiu o interesse de diversos investidores querendo fazer negócio com o Cruzeiro.
Gabriel Lima, Ceo do Cruzeiro, abriu o jogo em entrevista ao GE sobre a proposta da Arena Betim. Segundo ele, o clube avalia as possibilidades, já que também negocia um acordo com o Mineirão.
Existe essa possibilidade em Betim, de uma arena nova. Mas é um assunto prematuro se vai ser Betim ou Mineirão, o que vai ser. Está seguindo o processo e rito econômico, análise de viabilidade, o que a gente quer. Qualquer decisão, vai ser muito bem pensada pensando no torcedor do Cruzeiro.
Gabriel Lima
Segundo o gestor, a diretoria do Cruzeiro vem fazendo as avaliações de forma calculista, já que é uma grande decisão. Entretanto, afirmou que as negociações com o Mineirão estão encaminhando.
A gente está trabalhando de uma maneira muito dura. A gente não vai tomar nenhuma decisão repentina. Tudo que a gente faz é calculado, pensado. A gente quer ter melhores condições no Mineirão para jogar, a gente está num processo de negociação com o Mineirão para melhorar as condições comerciais dentro do estádio.
Gabriel Lima
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.