O Cruzeiro venceu mais uma na Série B e viu as chances de acesso ficarem cada vez maiores. A vítima desta vez foi a Tombense, que vinha dificultando a vida de vários times do G4.
Com a vitória, as chances do Cruzeiro de conquistar o acesso aumentaram e fizeram a torcida ficar agitada. Isso porque, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro tem 99,81% de subir para a primeira divisão.

De acordo com matemáticos, com 62 pontos um clube garante o acesso. Para isso, o Cruzeiro precisaria conquistar 13 dos 48 possíveis até o fim da Série B para subir. Isso daria um aproveitamento de 27,08%, inferior ao do lanterna Náutico, que tem 27,3%.
Em relação ao título da Série B, a UFMG aponta o Cruzeiro com 83% de chance. A distância para os concorrentes é imensa. O Grêmio, segundo time que mais tem possibilidade, tem apenas 8%. O Bahia vem logo atrás com 5,3% e o Vasco é o quarto, com 3,1%. O restante não atinge 1%.
Atacante Edu abre o jogo e revela insatisfação no Cruzeiro. Confira

O Cruzeiro venceu mais uma pela Série B do Campeonato Brasileiro e se isolou ainda mais na liderança, além de ver a distância para os times que estão fora do G4 ficarem cada vez maiores.
Um dos pontos negativos do time celeste é a falta de gols do artilheiro Edu. Em entrevista, o jogador revelou insatisfação com seu momento no Cruzeiro, ,mas pregou tranquilidade para voltar a marcar.
Nunca fiquei tanto tempo sem fazer gol, é uma situação nova para mim, é uma situação que incomoda. Mas estou da mesma forma de quando eu fazia gol em todos os jogos, trabalhando muito, muito, muito mesmo. Eu continuo trabalhando muito forte e tenho certeza que já, já vou voltar a fazer gol, já, já vou voltar a jogar bem.
Edu

Edu também afirmou estar tranquilo, já que o time é líder do campeonato. Segundo ele, seguirá trabalhando forte para que em breve ele consiga voltar a marcar com a camisa do Cruzeiro.
Isso (jejum de gols) faz parte do processo, da vida de um centroavante. Eu sabia que uma hora eu ia enfrentar isso, mas sabia que ia ter muita tranquilidade e sabedoria para reverter essa situação. Eu sei o quanto é difícil para um centroavante ficar sem marcar, mas estou com a cabeça tranquila.
Edu
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.