Cruzeiro
Foto: Reprodução

EITA! Ídolo do Cruzeiro, Alex, quebra silêncio e revela maior time em que ele já jogou

O Cruzeiro possui grandes ídolos em sua história que passaram pelo clube e foram fazer carreira na Europa. Um deles é o Alex, estrela do elenco campeão da Tríplice Coroa em 2003.

Técnico do sub-20 do São Paulo, o ex jogador abriu o jogo em entrevista ao programa FDP98, da Rádio 98FM e revelou qual o maior time que ele já jogou. Para ele, o Cruzeiro é o maior, devido a como montou o elenco de 2003.

A gente ligava TV e era chacota atrás de chacota, porque o ataque do Atlético era Guilherme e Marques. Um ataque pesado, com dois caras reconhecidos. E de repente o Cruzeiro pega um menino do Nordeste (Mota), que ninguém sabia quem era, e que desandou a fazer gols. Na Turquia a gente tinha um bom time, joguei no Palmeiras com bons times, mas com dinheiro, era uma época boa com a Parmalat, a diretoria não se preocupava com dinheiro. E na Turquia era mecenas atrás de mecenas que queria aquele cara, vai lá e compra. É por isso que o Cruzeiro é maior time que já joguei.

Alex

Alex ainda revelou que aquele time deu certo muito por conta do técnico Vanderlei Luxemburgo. Segundo ele, o técnico foi buscar jogadores pontuais, já que o clube não tinha dinheiro para altos investimentos.

O Vanderlei foi buscar jogadores pontuais, mas o Cruzeiro não tinha dinheiro. Se não engano, a contratação cara que o Cruzeiro fez foi a do Deivid, que era artilheiro do Corinthians. Mas ele pegou o Maldonado em uma brecha do São Paulo, Martinez e Edu Dracena, que eram jovens do Guarani, Maurinho em uma brecha do Santos.

Alex

URGENTE! Reforço do Cruzeiro tem retorno ao futebol europeu solicitado pelo seu clube. Entenda

Cruzeiro
Foto: Divulgação Cruzeiro

Cruzeiro vem fazendo uma boa janela de negociações, no qual já anunciou Luís Felipe, Marquinhos Cipriano, Chay, Pablo Siles, Stênio e Bruno Rodrigues como reforços.

Entretanto, a raposa terá que resolver um problema nos próximos dias referente ao lateral Marquinhos Cipriano. Isso porque, o seu clube, Shaktar Donetsky solicitou o seu retorno a Europa.

Tudo começou após uma proposta de 1,5 milhão de euros (parcelados até 2025) do Sion, da Suíça, ex-clube de Cipriano. Mesmo recusando a proposta, o clube ucraniano não ficou satisfeito.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Agora, o Shakthar alega que pretende utilizar o brasileiro na temporada. O jogador através de seu staff já afirmou que não retorna a Europa e ficará no Cruzeiro para cumprir seu acordo.

Vale lembrar que por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia, a Fifa liberou que os atletas suspendam seus contratos com os clubes daqueles dois países até o fim da temporada europeia atual (meio de 2023). Cipriano veio para o Cruzeiro aproveitando deste mecanismo da Fifa.