O Cruzeiro vive situação muito diferente após a chegada de Ronaldo como sócio majoritário do Cruzeiro. Antes, o time vivia crise assustadora, com salários atrasados e falta de coisas básicas no dia a dia do clube.
Uma das pessoas que passaram pelo clube neste período foi Ricardo Rocha, que veio para o Cruzeiro a convite de Vanderlei Luxemburgo em 2021. O ex jogador revelou detalhes do que acontecia nos bastidores do clube na época, e revelou que trouxe um patrocinador para a raposa.
Vou falar minhas virtudes lá, além de ajudar o Vanderlei Luxemburgo. Eu coloquei R$ 10 milhões no Cruzeiro, porque consegui o patrocínio da Pixbet. No Cruzeiro, tinha um momento que não tinha água. Eu consegui seis mil águas, oito, onze, não sei mais, de um amigo meu. Esquece. A vida do Cruzeiro era difícil.
Ricardo Rocha

A princípio, Ricardo Rocha e Vanderlei Luxemburgo ficariam no clube para esta temporada. Mas após a chegada de Ronaldo, toda a comissão técnica foi dispensada pela nova diretoria.
Chegou dezembro, e falaram: ‘Não vamos ficar mais com vocês’. E do pessoal do Ronaldo, ninguém falou com a gente. Mas ok, outra canseira, porque tinham coisas atrasadas. Aí falaram: ‘Em um mês vamos acertar.
Ricardo Rocha
Cruzeiro entra na briga com Grupo City para contratar jogador campeão da Libertadores

Com o fim da Série B no último domingo (06), o Cruzeiro concentra as suas atenções no mercado da bola e em boas peças visando a temporada de 2023 na elite do futebol brasileiro.
E um dos jogadores que interessam a Raposa é o atacante Marinho, do Flamengo. A informação é do jornalista Julio Miguel Neto, que afirmou que o Bahia, que também está de volta à elite do futebol brasileiro e virou SAF, sendo comprado pelo Grupo City, é um dos interessados em contratá-lo, assim como o Cruzeiro.

Apesar de bons números na atual temporada, Marinho não conseguiu engrenar no Flamengo, mesmo com sequência jogando na equipe reserva. O jogador tem contrato até dezembro de 2023, mas está na mira de clubes da Série A já para próxima temporada.
Aos 31 anos, o atacante revelou ser torcedor do Flamengo e estar realizando um sonho jogando na equipe. A média é de apenas 22 partidas completas com 12 participações em gols, sendo um bom número. Ainda não há informação sobre o desejo do clube carioca ou se irá negociá-lo com Bahia e Cruzeiro.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.