Cruzeiro
Foto: Divulgação/Mineirão

Ex vice-presidente do Cruzeiro envolvido em polêmica compra time no futebol europeu

O ex vice-presidente do Cruzeiro e empresário, Bruno Vicintin é o novo sócio majoritário do Santa Clara, clube da Primeira Divisão do futebol português.

Bruno Vicintin se torna agora o presidente do Conselho de administração e terá ainda Klauss Camara, recentemente contratado como gestor Executivo, para gerir o futebol da Santa Clara Açores – Futebol SAD.

Pela minha trajetória no futebol, conheço intimamente a história do Campeonato Português e a história do Santa Clara, em particular. Sei que a SAD tem tido resultados esportivos recentes de destaque, em especial a inédita classificação para a Conference League, mas também sei que existe um passado repleto de desafios em nível de governo e da relação entre os diversos. A nossa visão para o Santa Clara é simples: estabilizar a gestão, fomentar uma relação proveitosa e mutuamente benéfica com o nosso clube fundador e implementar uma cultura de exigência e ambição permanentes, com o intuito de respeitar os nossos associados e apoiadores. Conhecemos o potencial de crescimento da sociedade e do clube, que desfrutam de apoio em todo o mundo, e sabemos que se clube e SAD estiverem alinhados, o Santa Clara pode ser um dos maiores clubes Portugueses.

Bruno Vicentin

Vale lembrar que não é a primeira “aventura” da família Vincentin no futebol, Isso porque eles já tinham ações do Alverca, clube da Terceira Divisão portuguesa, desde 2018.

Bruno Vicintin é engenheiro civil de formação e foi vice-presidente de futebol do Cruzeiro Esporte Clube entre 2015 e 2017. Pelo clube celeste conquistou a Copa do Brasil de 2017.

Vicintin também ficou marcado por uma grande polêmica no Cruzeiro. Após deixar a direção do clube, acionou Itair Machado na justiça pelos crimes de ameaça de morte, injúria, difamação e calúnia.

MERCADO: Cruzeiro é avisado de interesse e jogador pode estar de saída para a Europa

Cruzeiro
Foto: Divulgação Cruzeiro

A janela de negociações internacionais abre na próxima semana e o mercado começa a ficar agitado nos bastidores dos clubes brasileiro tanto para contratações quanto para saídas.

Diante disso, um jogador do Cruzeiro pode deixar o clube. Trata-se de Matheus Pereira, emprestado pelo Cruzeiro ao Guarani, o jogador despertou interesse do exterior.

Matheus Pereira rapidamente ganhou a vaga de titular no clube de Campinas e vem chamando atenção. O lateral despertou interesse de clubes de Portugal e deve deixar o Bugre.

Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Boavista e Vizela são os interessados no jogador de 21 anos. A situação contratual do jogador precisa ser resolvida. Recentemente, o Vizela tentou contrata-lo mas queria que ele fosse sem custos.

O staff do jogador chegou a conversar com o Cruzeiro para rescindir seu contrato e ele se transferir para o clube português sem custos, mas as negociações não evoluiram.

Cruzeiro

O staff do jogador busca novamente tentar negociar a transferência para a Europa, já que é o desejo de Matheus Pereira atuar no exterior e Portugal é visto como uma boa porta de entrada devido a facilidade do idioma.