O Cruzeiro entrou em campo na noite desta sexta-feira no Mineirão diante do Vila Nova. Dominando o adversário do começo ao fim, a raposa venceu por 2 a 0 com gols de Wagner Leonardo e Luvannor.
Primeiro tempo
A primeira oportunidade boa na partida foi do Vila Nova. Pablo Dyego recebeu uma bola longa de Matheuzinho e ajeitou antes de bater, mas a bola foi por cima do gol defendido por Rafael Cabral.
Mas aos 9 minutos a raposa conseguiu abrir o placar. Em falta cobrada por Matheus Bidu, Wagner Leonardo escorou de cabeça, a bola resvalou na trave e foi para o fundo das redes.

Minutos depois a raposa quase ampliou o marcador. Luvannor recebeu bola longa e bateu firme, mas o goleiro Tony fez uma boa defesa para evitar o segundo da raposa.
Após sofrer o gol, o Vila Nova mudou sua estratégia na partida, passando a propor mais o jogo e não esperar o Cruzeiro no campo de defesa. A equipe continuava buscando Pablo Dyego nas bolas de ataque.
O Cruzeiro seguia dominando a partida e quase fez mais um aos 23 minutos. Após cruzamento de Daniel Júnior, Luvannor pegou de primeira mas a bola foi pra fora.
Segundo tempo
Logo no começo do segundo tempo o Cruzeiro fez o segundo na partida. Luvannor bateu, o goleiro Tony defendeu mas sobrou de novo pra Luvannor, que empurrou no canto para fazer 2 a 0.

Vila Nova continuou sem conseguir criar boas oportunidades na partida. O gol sofrido no começo do jogo atrapalhou muito o time taticamente, que girava a bola mas não conseguia abrir espaço.
As duas equipes fizeram mudanças no meio do segundo tempo. Pelo lado do Cruzeiro entraram Rômulo, Rodolfo e Adriano. Já no Vila Nova, Daniel Amorim entrou para tentar melhorar a equipe.
O Cruzeiro controlava o segundo tempo com tranquilidade e tentava chegar ao ataque, enquanto o Vila Nova, sem esboçar reação, tentava segurar os ataques da raposa.
Com a vitória o Cruzeiro segue líder isolado da Série B e vendo as chances de acesso cada vez maiores. Enquanto o Vila Nova segue na lanterna, cada vez se complicando mais ainda na competição.
Ficha técnica
Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova
Escalações:
Cruzeiro:
- Rafael Cabral
- Zé Ivaldo ( Rômulo)
- Oliveira
- Wagner Leonardo ⚽
- Geovane (Leo Pais)
- Neto Moura
- Machado
- Bidu
- Luvannor⚽ (Canesin)
- Edu (Rodolfo)
- Daniel Junior (Adriano)
Vila Nova:
- Tony
- Pedro Bambu (Diogo)
- Tony
- Rafael Donato
- Alisson Cassiano
- Willian Formiga
- Ralf (Marlone)
- Pablo (Daniel Amorim)
- Arthur Rezende
- Matheuzinho
- Pablo Dyego (Rubens)
- Diego Tavares
Cartões Amarelos:
Cruzeiro: Neto Moura.
Vila Nova: Pebro Bambu, Alisson Cassiano, Rafael Donato.
Confira os melhores momentos da partida
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.