Cruzeiro
Foto: Reprodução/G7

Cruzeiro começa período de avaliações com jovens promessas

Começou esta semana um período de avaliações nas categorias de base do Cruzeiro. Três promessas amapaenses, foram selecionadas para serem avaliados pelos próximos 15 dias. Ao final do período, o clube decidirá se os jovens permanecem ou não na equipe.

Luis Ricardo (10 anos), Eduardo Moisés (11 anos) e Marcelo Júnior (14 anos). São os três jogadores vindos do Amapá, escolhidos para virem a Belo Horizonte fazer parte dessa experiência.

Cruzeiro
Luis Ricardo e Eduardo Moisés jogaram a segunda edição da Copa Rede Amazônica Sub-12 Foto: Reprodução/G7

As promessa foram escolhidas através de uma avaliação, feita pelos olheiros da Universal Gestão Esportiva e do Cruzeiro Esporte Clube em Macapá. Foram observados na escolinha de futebol G7, entre mais de 100 atletas. Os critérios eram de escolhas, foram baseados na qualidade técnica do jogador, perfil e característica para a posição dentro do que necessita a equipe celeste.

Os três chegaram até Minas, com o suporte da Universal Gestão Esportiva e do Cruzeiro Esporte Clube.

Diretor do Cruzeiro acerta sua saída e Ronaldo é rápido para achar substituto

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro vem sendo um time ativo dentro de fora de campo, trazendo reforços para diversas áreas do clube. Recentemente, o clube acertou a contratação de Paulo Autouri como diretor técnico de futebol do clube.

Agora, o clube segue se movimentando e fez mais uma mudança nos bastidores. O diretor Comercial Lênin Franco deixou o Cruzeiro após pouco mais de um ano trabalhando no clube.

Após sua saída, a raposa já foi rápida no mercado e fechou com consultor Renato Lassmann El Kobbi, que já está atuando nas decisões comerciais do Cruzeiro desde a última semana.

O Cruzeiro deve anunciar a mudança de forma oficial nos próximos dias. A informação da mudança foi divulgada primeiramente pelo jornalista Thiago Mattar, da Itatiaia.

Renato não possui experiência no futebol, e terá um grande desafio pela frente. Entre as principais, o gestor terá que manter o número de sócios torcedores. Vale lembrar que o clube chegou a ter 70 mil sócios, mas agora, conta com pouco mais de 50 mil.

O profissional é formado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) e tem um MBA em Estratégia de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Renato passou por grandes empresas como P&G, Ambev, Accera, PharmaCielo e Copa Energia.