O atacante Bruno Rodrigues, um dos principais nomes do elenco do técnico Pepa, ainda não tem o seu futuro definido na Toca da Raposa. O camisa 9 tem contrato até o fim de dezembro e já demonstrou interesse em permanecer no clube celeste. O camisa 9 marcou 8 gols e contribuiu com 5 assistências na temporada.
Segundo o colunista de O Tempo Sports, Samuel Venâncio, a diretoria do Cruzeiro voltou a procurar o staff do jogador. A diretoria tenta comprar mais um percentual e acertar a permanência em definitivo do jogador em Belo Horizonte. No entanto, ainda não há uma definição sobre o futuro de Bruno.
Vale lembrar que ainda no mês de maio, o clube divulgou, em nota, que comprou uma parte dos direitos do jogador ainda no ano passado.
“O Cruzeiro esclarece que, ao acertar a cessão temporária (empréstimo) dos direitos federativos do atleta Bruno Rodrigues, em julho de 2022, junto ao Tombense, o clube adquiriu 33% de seus direitos econômicos”, ressalta a nota.
Cruzeiro vai contratar mais na janela? Diretor de futebol celeste responde

O Cruzeiro tem estado muito ativo na janela de transferências, de olho em bons jogadores e boas oportunidades de reforçar o seu plantel. Neste contexto, em entrevista nesta terça-feira (11), ao canal do jornalista Jorge Nicola, o diretor de futebol do clube mineiro, Pedro Martins, revelou que a Raposa ainda procura a contratação de outros atletas.
Até o momento, chegaram na Toca da Raposa: o volante Lucas Silva, do lateral-direito Helibelton Palacios e do extremo Paulo Vitor.
“Não acreditamos que virá ninguém para resolver qualquer problema que o clube tenha. Acreditamos na força coletiva. Nosso diferencial será o nosso jeito de jogar. A gente está procurando oportunidades. Caso surja mais alguma, além da que já encontramos, Paulo Vitor, Lucas Silva e Palacios, estamos ativos para aumentar o nível médio da equipe e manter o time cada vez mais competitivo”, revelou Pedro Martins.
Um dos grandes alvos do Cruzeiro nesta janela é o meia Matheus Pereira, que já tem até proposta do clube mineiro, segundo a Itatiaia. No entanto, o tempo de contrato acaba sendo um dos entraves para a negociação. A Raposa enviou ao Al-Hilal uma proposta de empréstimo até o fim de do ano que vem, mas os sauditas desejam ceder o meia apenas até junho de 2024.

Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.