Nesta terça-feira (11), Joan Laporta, presidente do Barcelona, da Espanha, confirmou a contratação do atacante Vitor Roque, ex-Cruzeiro. O dirigente do clube espanhou afirmou que o jovem, de apenas 18 anos, defenderá o clube a partir de 2024, de janeiro ou junho em diante. Além disso, rasgou elogios ao atleta. em entrevista a Mundo Deportivo e Sport, ambos da Espanha.
“Já está contratado. Temos esse plano de viabilidade e está previsto para janeiro ou junho, a menos que as circunstâncias previstas melhorem, embora ainda possam ocorrer. O contrato está assinado e feito e o jogador já é do Barça. É jogo bonito”, afirmou.
O dirigente comentou sobre a expectativa em relação ao jogador. E para isso, citou a passagem de dois brasileiros pelo Barça: Romário, de 1993 a 1995, e Ronaldo, entre 1996 e 1997, ambos campeões do prêmio de melhor do mundo da Fifa.
“Gols. É um estilo muito próprio. Não dá para comparar com Ronaldo ou Romário. É um jogador que pisa na área e chuta com as duas pernas de qualquer lugar dentro da área. É diferente dos que tivemos. Não posso dizer que é um Ronnie porque ele joga diferente, nem um Romário, que parecia de um desenho animado”, destacou.

Jornalista revela o que o Cruzeiro precisa para alcançar uma melhor colocação na Série A

O jornalista Ubiratan Leal, revelou o que o Cruzeiro precisa fazer para conseguir alcançar uma colocação melhor na Série A do Campeonato Brasileiro. Durante participação no programa ESPN FC deste último sábado (08), o comentarista afirmou que os mineiros poderiam ter somado mais pontos se tivessem um centroavante melhor, visto que a Raposa vem finalizando muito, mas sendo pouco efetiva.
“A SAF do Cruzeiro não prometeu um time estrelado da noite para o dia.. Muito pelo contrário, está montando um time austero. Depende de um trabalho bem feito, e isso tem. Teve com o Pezzolano e está tendo com o Pepa. O Cruzeiro é um time que, em vários jogos, mostrou um futebol melhor que o resultado final. No jogo contra o Fluminense não jogou para perder, mas acabou perdendo. Contra o Flamengo… Vários jogos”.
“Esse jogo, (contra o Vasco), foi o contrário. O Cruzeiro, talvez, tenha jogado para empatar, mas ficou com a vitória. As coisas equilibram um pouco. A campanha é condizente a um time limitado, que sabe o que tem que fazer em campo. Se tivesse um centroavante melhor, um definidor, talvez tivesse mais pontos no campeonato, porque deixou de ganhar muito ponto por conta disso

Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.