Cruzeiro
Foto: Rodolfo Rodrigues

Presidente do Barcelona confirma Vitor Roque e rasga elogios ao ex-Cruzeiro

Nesta terça-feira (11), Joan Laporta, presidente do Barcelona, da Espanha, confirmou a contratação do atacante Vitor Roque, ex-Cruzeiro. O dirigente do clube espanhou afirmou que o jovem, de apenas 18 anos, defenderá o clube a partir de 2024, de janeiro ou junho em diante. Além disso, rasgou elogios ao atleta. em entrevista a Mundo Deportivo Sport, ambos da Espanha.

“Já está contratado. Temos esse plano de viabilidade e está previsto para janeiro ou junho, a menos que as circunstâncias previstas melhorem, embora ainda possam ocorrer. O contrato está assinado e feito e o jogador já é do Barça. É jogo bonito”, afirmou.

O dirigente comentou sobre a expectativa em relação ao jogador. E para isso, citou a passagem de dois brasileiros pelo Barça: Romário, de 1993 a 1995, e Ronaldo, entre 1996 e 1997, ambos campeões do prêmio de melhor do mundo da Fifa.

“Gols. É um estilo muito próprio. Não dá para comparar com Ronaldo ou Romário. É um jogador que pisa na área e chuta com as duas pernas de qualquer lugar dentro da área. É diferente dos que tivemos. Não posso dizer que é um Ronnie porque ele joga diferente, nem um Romário, que parecia de um desenho animado”, destacou.

Ronaldo Cruzeiro
Foto: Reuters

Jornalista revela o que o Cruzeiro precisa para alcançar uma melhor colocação na Série A

Cruzeiro

Foto: Reprodução/Cruzeiro

O jornalista Ubiratan Leal, revelou o que o Cruzeiro precisa fazer para conseguir alcançar uma colocação melhor na Série A do Campeonato Brasileiro. Durante participação no programa ESPN FC deste último sábado (08), o comentarista afirmou que os mineiros poderiam ter somado mais pontos se tivessem um centroavante melhor, visto que a Raposa vem finalizando muito, mas sendo pouco efetiva.

“A SAF do Cruzeiro não prometeu um time estrelado da noite para o dia.. Muito pelo contrário, está montando um time austero. Depende de um trabalho bem feito, e isso tem. Teve com o Pezzolano e está tendo com o Pepa. O Cruzeiro é um time que, em vários jogos, mostrou um futebol melhor que o resultado final. No jogo contra o Fluminense não jogou para perder, mas acabou perdendo. Contra o Flamengo… Vários jogos”.

“Esse jogo, (contra o Vasco), foi o contrário. O Cruzeiro, talvez, tenha jogado para empatar, mas ficou com a vitória. As coisas equilibram um pouco. A campanha é condizente a um time limitado, que sabe o que tem que fazer em campo. Se tivesse um centroavante melhor, um definidor, talvez tivesse mais pontos no campeonato, porque deixou de ganhar muito ponto por conta disso

Cruzeiro
Foto: divulgação/ Cruzeiro