Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Diretor do Cruzeiro fala sobre saída de Edu e situação de Nikão no Cruzeiro

Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, nesta terça-feira (11), o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins comentou sobre a saída do atacante Edu, anunciada na última quinta (06), como reforço do Coritiba. Além disos, o diretor também falou sobre o futuro de Nikão no clube celeste.

Edu chegou à Toca da Raposa em 2022 e foi o artilheiro da equipe no ano, com 22 gols em 48 jogos, sendo um dos grandes destaques da Raposa na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro – que levou a equipe de volta à Série A em 2023.

“Foi em conjunto. A gente conversou, conversamos bastante inclusive para avaliar. Chegou em um momento em que seria trazer mais uma opção para o elenco, mas que não contribuiria de maneira imediata para o grupo. A gente conversando também com o estafe do Edu e com todos que fazem parte dessa decisão, surgiu uma proposta do Coritiba, e a gente evoluiu com ela”, revelou.

Cruzeiro
FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

Nikão, de 30 anos, por sua vez, chegou ao Cruzeiro emprestado pelo São Paulo por um ano. Entretanto, o atleta não atua com a camisa celeste desde 22 de maio e não é relacionado há cerca de um mês. Dessa maneira, o clube mineiro ainda busca um futuro para o jogador, conforme comentou Pedro Martins.

“O Nikão veio dentro da mesma parcela que veio Ramiro, Richard, Gilberto, Mateus Vital, jogadores experientes. Mas, imagina um clube que teve que contratar 20 jogadores, você está fazendo em atacado” iniciou.

“E na nossa cabeça, nem todos os jogadores vão se adaptar de maneira imediata. Alguns se adaptam muito rápido e já começam a jogar no clube, outros demoram um pouco mais. Isso faz parte, porque às vezes a gente esquece que eles também são seres humanos. O cara viaja com a família, filho pequeno, tem toda uma capacidade de adaptação em uma cidade nova, que muitas das vezes a gente não coloca na conta da construção de uma equipe. Se você traz dois, três, você consegue focar sua estrutura para tentar diminuir sua margem de erro”, afirmou Pedro Martins.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

“Mas mesmo assim, eu continuo reforçando, o Nikão é um baita jogador. Se você pegar o histórico dele no Athletico-PR, tudo o que ele fez, no nosso debate, todo mundo avaliou naquele momento que ele chegaria e iria entregar de forma imediata. Acho que é um jogador que ainda tem muito para dar no futebol. Independentemente se ele for ficar no Cruzeiro ou não, é um cara que vale a aposta pelo futebol que ele sabe jogar”, finalizou o diretor.

Jornalista revela o que o Cruzeiro precisa para alcançar uma melhor colocação na Série A

Cruzeiro

Foto: Reprodução/Cruzeiro

O jornalista Ubiratan Leal, revelou o que o Cruzeiro precisa fazer para conseguir alcançar uma colocação melhor na Série A do Campeonato Brasileiro. Durante participação no programa ESPN FC deste último sábado (08), o comentarista afirmou que os mineiros poderiam ter somado mais pontos se tivessem um centroavante melhor, visto que a Raposa vem finalizando muito, mas sendo pouco efetiva.

“A SAF do Cruzeiro não prometeu um time estrelado da noite para o dia.. Muito pelo contrário, está montando um time austero. Depende de um trabalho bem feito, e isso tem. Teve com o Pezzolano e está tendo com o Pepa. O Cruzeiro é um time que, em vários jogos, mostrou um futebol melhor que o resultado final. No jogo contra o Fluminense não jogou para perder, mas acabou perdendo. Contra o Flamengo… Vários jogos”.

“Esse jogo, (contra o Vasco), foi o contrário. O Cruzeiro, talvez, tenha jogado para empatar, mas ficou com a vitória. As coisas equilibram um pouco. A campanha é condizente a um time limitado, que sabe o que tem que fazer em campo. Se tivesse um centroavante melhor, um definidor, talvez tivesse mais pontos no campeonato, porque deixou de ganhar muito ponto por conta disso