Cruzeiro
Foto: Reprodução/Cruzeiro

Jornalista revela o que o Cruzeiro precisa para alcançar uma melhor colocação na Série A

O jornalista Ubiratan Leal, revelou o que o Cruzeiro precisa fazer para conseguir alcançar uma colocação melhor na Série A do Campeonato Brasileiro. Durante participação no programa ESPN FC deste último sábado (08), o comentarista afirmou que os mineiros poderiam ter somado mais pontos se tivessem um centroavante melhor, visto que a Raposa vem finalizando muito, mas sendo pouco efetiva.

“A SAF do Cruzeiro não prometeu um time estrelado da noite para o dia.. Muito pelo contrário, está montando um time austero. Depende de um trabalho bem feito, e isso tem. Teve com o Pezzolano e está tendo com o Pepa. O Cruzeiro é um time que, em vários jogos, mostrou um futebol melhor que o resultado final. No jogo contra o Fluminense não jogou para perder, mas acabou perdendo. Contra o Flamengo… Vários jogos”.

“Esse jogo, (contra o Vasco), foi o contrário. O Cruzeiro, talvez, tenha jogado para empatar, mas ficou com a vitória. As coisas equilibram um pouco. A campanha é condizente a um time limitado, que sabe o que tem que fazer em campo. Se tivesse um centroavante melhor, um definidor, talvez tivesse mais pontos no campeonato, porque deixou de ganhar muito ponto por conta disso”

Pepa responde porque Cruzeiro tem números melhores fora de casa no Brasileirão

Cruzeiro

Fotos : Staff Images / Cruzeiro

Após a vitória diante do Vasco, no último sábado (08), 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro chegou a segunda melhor campanha como visitante no campeonato. Ao todo, são sete jogos, três vitórias, três empates e uma derrota. Como mandante, no entanto, o time celeste tem a 11ª marca (três triunfos e quatro reveses).

O técnico da Raposa, Pepa comentou sobre a diferença de desempenho de seus comandados e destacou a dificuldade do clube em relação a ter um estádio para mandar seus jogos, visto que o clube celeste já mandou partidas por diversos estádios. Além de Horto e Mineirão, o time mandou jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas e e Parque do Sabiá, em Uberlândia.

“Se olharmos para a classificação e olharmos os jogos como mandante e os jogos como visitante, não é normal ter mais pontos fora de casa. Isso não serve de desculpa, mas vocês sabem, já fizemos vários jogos como mandante longe de BH ou no Mineirão com o gramado como todos sabem”, iniciou Pepa.

“Nós no Independência, no campeonato, temos 100% de vitórias, e isso não serve de desculpa nenhuma, mas nós precisamos, qual o profissional que não gosta de jogar com bom gramado, sentir-se identificado onde joga. E mais uma vez, o gramado é para os dois”, também afirmou.

“Em casa, sentimos um apoio tremendo dos torcedores. No Independência, novamente, o estádio está lotado. No Mineirão, conseguimos ter uma boa casa, mas o gramado não é o melhor, pelo contrário. E temos que seguir este caminho, continuar competentes fora de casa. Um ponto fora é bom, temos que ser realistas, mas procurar sempre a vitória”, completou.

O próximo jogo da Raposa é diante do Coritiba, às 11h, do próximo domingo (16), pela 15ª rodada do Brasileirão, no Independência.