Cruzeiro
Foto: Reprodução/Cruzeiro

Árbitro de Inter e Cruzeiro já se envolveu em polêmica com a Raposa

O Cruzeiro visita o Internacional, neste sábado (01), às 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a CBF já definiu o juiz responsável pela arbitragem do duelo: Wagner Nascimento Magalhães, árbitro FIFA, do Rio de Janeiro.

O árbitro ainda não apitou nenhum duelo da Raposa neste ano, mas esteve envolvido em um jogo polêmico no ano passado, quando o clube ainda estava na Série B do Brasileirão.

Na ocasião, o clube mineiro foi derrotado pelo Guarani, por 1 a 0, em um duelo que deixou a torcida celeste revoltada. No duelo, Filipe Machado, um dos atletas mais exaltados, foi expulso após receber dois cartões amarelos. Além disso, ainda deu um soco na cobertura do banco que abrigava integrantes da CBF e da FMF.  

Ainda no primeiro tempo daquele duelo, Daniel Jr também foi expulso por Wagner Nascimento. Na etapa complementar, Edu e o então preparador físico celeste, Gonzalo Álvarez, também receberam o cartão vermelho por reclamação.  

“Se acontecer algo de ruim aqui, a culpa é de vocês, vocês são os responsáveis”, relatou o juiz na súmula da partida afirmando ter recebido essa ameaça do diretor de operações celeste, Enrico Ambrogini   

Cruzeiro define destino do volante Henrique; saiba qual!

Cruzeiro

Cruzeiro promoveu a reintegração do volante Henrique ao seu elenco após decisão judicial. Assim, de volta à Toca da Raposa II desde a última semana, o atleta agora passará por um período de avaliações sob os cuidados do departamento de saúde e performance do clube.

Mas afinal, a principal dúvida da torcida da Raposa é: Henrique voltará a vestir a camisa do Cruzeiro em uma partida oficial? Mas de acordo com a diretoria de Ronaldo Fenômeno, apesar do retorno do atleta não estar nos planos, o time celeste cumprirá com suas obrigações em relação ao atleta.

Assim, de acordo com informações dos integrantes do departamento de futebol da Raposa, Henrique cumprirá, nesse primeiro momento, um cronograma de preparação física. Visto que, a última partida oficial do jogador foi há 995 dias.

Na ocasião, Henrique foi derrotado por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, na 14ª rodada da Série B de 2020. Ademais, de lá para cá ele, o atleta não jogou mais e passou por algumas cirurgias no joelho.