Bruno Rafael Rodrigues do Nascimento, atacante do Cruzeiro — Foto: Staff Images/Cruzeiro
Bruno Rodrigues, atacante do Cruzeiro — Foto: Staff Images

Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, revela dois clubes da Série A que tentaram contratá-lo

O atacante Bruno Rodrigues é um dos principais destaques do Cruzeiro na temporada de 2023. Por esse motivo, o atleta é alvo de sondagens de diversos clubes brasileiros e outros do futebol do exterior.

Nesse contexto, em entrevista exclusiva ao programa Bastidores, da Itatiaia, o atleta de 26 anos revelou dois times da elite do futebol nacional que já tentaram a sua contratação.

“Vou falar só dois do Brasil, que não interessa agora, neste momento, que eu não pude ir, não deu certo. Foi o Vasco e o Grêmio. Então, não deu certo. Então, é só dois, para deixar vocês curiosos aí”, disse Bruno Rodrigues.

O atacante celeste afirmou que não recebeu propostas oficiais para deixar o clube mineiro, apenas sondagens. Por fim, destacou a felicidade em poder defender as cores da Raposa.

“Proposta ainda não, mas sondagem já teve, já. Então, deixo isso aí com meus empresários, como já falei em várias entrevistas já, deixo isso com eles porque eles sabem muito bem o meu desejo. Então, estou muito feliz”, completou o atacante.

Em suma, o clube celeste tem 33% dos direitos do atacante. O clube divulgou que detém esse percentual no boletim financeiro da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Bruno Rodrigues chegou à Toca da Raposa em julho do ano passado. Até aqui, ele soma 44 partidas com a camisa celeste, com 12 gols e oito assistências.

Comentarista da ESPN rasga elogios a desempenho do Cruzeiro diante do São Paulo

Cruzeiro

Foto: Reprodução/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o São Paulo e encerrou um jejum de um mês sem vitórias. E a atuação do clube celeste rendeu bons elogios na mídia. O comentarista da ESPN, Leonardo Bertozzi rasgou elogios a entrega da Raposa na vitória sobre o tricolor na noite deste sábado (24).

Na opinião do comentarista, o clube mineiro mudou a sua estratégia de jogo em relação as últimas rodadas. Na ocasião, o time celeste teria oferecido a posse de bola ao tricolor paulista para encontrar espaços na defesa adversária.

“Era importante ganhar sim ou sim para o Cruzeiro. Por mais que todo mundo entenda as dificuldades e pelo menos quem mede a força do elenco não tenha se iludido no começo, uma hora você precisa ganhar os jogos para a tabela não te colocar pressão demais. Hoje [sábado], conseguiu. Os jogos que ficam favoráveis ao Cruzeiro são, normalmente, em que o adversário se obriga a jogar. O Cruzeiro teve quatro jogos em casa sem ganhar e sem fazer gol”, relembrou.Leo Bertozzi

Foto: Staff Images/Cruzeiro
Foto: Staff Images/Cruzeiro

Após a partida, Bertozzi ainda destacou o bom início de jogo e a versatilidade dos atacantes da Raposa.

“O Cruzeiro pega o adversário no seu campo, vai marcar e não dá muito espaço, porque não é o time mais criativo do mundo. Os jogadores de ataque defendem muito, dão velocidade. Nesse cenário, conseguiu começar bem [o jogo]. Quando faz o gol, já tinha chegado uma ou duas vezes. Depois, em determinado momento, marca em cima e, quando perde energia, é o momento de maior dificuldade. No segundo tempo, é sacrifício e lutar por cada palmo de campo. Essa tem que ser uma característica do time”, enfatizou.Leo Bertozzi