O Cruzeiro segue se movimentando no mercado para reforçar a equipe visando a sequência da temporada. Diante disso, após a chegada de reforços, a diretoria liberou alguns jogadores para enxugar a folha salarial.
Dois desses jogadores deixaram a raposa rumo ao futebol europeu. Trata-se de Adriano e Paulo, que foram anunciados pelo Santa Clara, de Portugal.
Adriano assinou por cinco anos, ao passo que Paulo fez contrato de quatro temporadas. O Santa Clara não deu detalhes do negócios.
Vale lembrar que o Santa Clara tem o ex dirigente do Cruzeiro e Conselheiro, Bruno Vicentin, como maior acionista do clube português. Diante disso, é muito provável que novas parcerias com a raposa aconteçam no futuro.
Paulo e Adriano postagem mensagens de despedida.

Hoje meu ciclo nesse gigante mundial se encerra. Só tenho agradecer a todos funcionários e amigos por todo esse tempo de convívio e de trabalho. Estarei sempre na torcida por cada um! A nação azul, obrigado por todo carinho e respeito que tiveram comigo enquanto estive atuando pelo clube. Ao Cruzeiro Esporte Clube: Minha eterna gratidão. Clube em que cheguei aos 13 anos de idade, e virou minha casa. Obrigado por me projetar ao futebol, por fazer minha estreia profissionalmente com essa camisa, e principalmente, por ter me ajudado a crescer como ser humano! Muitos dos meus sonhos foram realizados aqui. Gratidão! Obrigado CRUZEIRO ESPORTE CLUBE!.
Paulo

ATÉ BREVE, nação AZUL. Sentirei saudades dessa energia contagiante de vocês, no Mineirão lotado. Obrigado @cruzeiro cabuloso. Vou para esse novo desafio muito grato por tudo que vivi nos 96 jogos no profissional. Colegas, equipes técnicas e funcionários, tmj sempre. Até breve.
Adriano
Sassá abre o jogo sobre soco em Mayke e faz revelação bombástica sobre bastidores do Cruzeiro

O Cruzeiro teve um grande elenco antes e ser rebaixado. Durante a Copa do Brasil de 2018, um lance chamou atenção após a partida diante do Palmeiras.
Após uma confusão entre os jogadores, o atacante Sassá agrediu Mayke, lateral do Palmeiras com um soco. O jogador comentou sobre o lance no podcast Charla Podcast..

Aquela discussão, sangue quente, todo mundo pilhado… aí o Mayke passou dando uns socos no Léo [zagueiro do Cruzeiro]. Fui e dei uma ‘banda’ nele. Quando dei o chute pra ele sair, ele cambaleou e voltou em minha direção. Ali, foi na ação e reação, entendeu? Ou eu ou ele. Dei um [soco], ele também, empurrei e saímos.
Sassá
O jogador também revelou que devido a punição de 12 jogos, ficou sem receber o “bicho” que os jogadores do Cruzeiro receberam pelo título.

“Pegou no VAR e bota lá nas câmeras lentas. Se ficar isso aqui [gesticula como se o soco tivesse passado perto], foi pra empurrar e tirar ele perto de mim. Peguei 12 jogos de suspensão, fiquei de fora do ‘bicho bom’ da final. Me arrebentou… ‘bicho gordo’. Me prejudicou em tudo, ficar 12 jogos sem jogar e de fora do bicho na final contra o Corinthians da forma que foi
Sassá
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.