Cruzeiro
FOTO: VINNICIUS SILVA / PORTRE IMAGENS

Fabrício, ex Cruzeiro abre o jogo sobre polêmica com Ronaldo Fenômeno

Aposentado do futebol, o ex jogador Fabrício, nunca escondeu sua paixão pelo Cruzeiro. Ele inclusive veio para o Mineirão de carro saindo do Rio de Janeiro na última partida da raposa na última temporada.

Em entrevsta ao canal do jornalista Samuel Venâncio no Youtube, Fabrício comentou sobre aquela partida polêmica diante do Corinthians no qual ele abandonou o campo após pênalti para o Corinthians em partida marcada por erros de arbitragem contra o Cruzeiro. Na ocasião, Ronado bateu o pênalti.

Aquele jogo foi complicado. Foram várias coisinhas, não foi só o pênalti. O árbitro errou, anulou gol nosso, impedimento, era falta que não existia. Até que chegou àquele momento do pênalti. Nosso presidente (Ronaldo) sofreu ‘um duro impacto’ pelas costas, não resistiu e caiu. O Gil ‘atropelou’ o nosso presidente e foi pênalti. Aí eu fiquei revoltado. A bola veio para mim e dei um chutão. Nossa, ali eu não aguentei cara.

Fabrício

Fabrício ainda relembrou o lance do pênalti no qual ele abandonou o campo. O ex jogador explicou o motivo da sua reação revoltante com a arbitragem de Sandro Meira Ricci.

Realmente, para padrões profissionais, não foi legal (a reação), mas alguns amigos até me falam que eu estava muito louco nessa época no Cruzeiro. Estava obcecado por vitórias, ganhar campeonatos, super entrosado com a torcida, virei torcedor mesmo. Eu ia para dentro de campo e queria a vitória a todo custo. E realmente vi que esse jogo aí, nem se jogasse tudo ia dar para ganhar. Aí falei, quer saber? Vou sair.

Fabrício
Cruzeiro

Fabrício ainda relembrou que nem se preocupou em quem ia entrar na partida. No momento, Thiago Ribeiro estava deixando o campo para a entrada do também atacante Wallyson, mas Fabrício deixou o campo antes.

Eu olhei, alguém ia entrar e eu saí. Eu falei com o Thiago Ribeiro: ‘Eu que vou sair’. Os caras falaram para eu me acalmar, até o Roberto Carlos veio falar comigo. Mas eu não estava bem não. Deixa eu ir embora. Hoje dou risada, mas foi um clima muito tenso. Fiquei descontrolado. Foi um dos momentos em que mais me descontrolei na vida. Esse jogo aí poderia ficar até no dia seguinte que não iríamos ganhar.

Fabrício

Campeão da Libertadores pelo Atlético abre o jogo e revela ter recebido sondagem do Cruzeiro

É bastante comum na história do futebol mineiro determinado jogador ter que escolher entre Cruzeiro e Atlético para defender em sua carreira.

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Atlético em 2013 e 2014, o atacante Luan revelou em uma entrevista a Itatiaia que chegou a ser procurado pelo Cruzeiro antes de assinar com o Atlético.

CRUZEIRO
Crédito: Bruno Cantini

Segundo ele, a procura aconteceu quando ainda defendia a Ponte Preta e jogou contra o Cruzeiro. No duelo, ele fez uma boa partida e chamou atenção da raposa, mas acabou acertando com o rival.

Não tinha só o Cruzeiro. Tinha o Inter, o Grêmio e o São Paulo, que na época o Rogério Ceni tinha conversado. Mas o Cruzeiro foi sim, na época. Fiz um grande jogo contra eles pela Ponte Preta, o ataque era eu e o Roger, que hoje é treinador.

Luan

Luan ainda revelou que na época, o então diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, queria levar três jogadores que ele achava promissores. Os jogadores eram Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Luan. Ele conseguiu contratar os dois primeiros.

Ele contratou duas peças muito boas. Everton Ribeiro e Goulart. Os caras são craques.

Luan