Cruzeiro se movimenta nos bastidores e renova com importante jogador do elenco. Confira

Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro segue avaliando os contratos de seus atletas e correndo para negociar renovações. Diante disso, mais uma importante peça do elenco teve seu contrato renovado nesta terça-feira.

Trata-se do meia Adriano. O jogador vinha negociando seua renovação há alguns meses e nesta tarde, teve a renovação divugada pelo clube.

Segundo apurou nossa reportagem, Adriano aceitou congelar seu salário até o próximo ano devido ao momento financeiro que o Cruzeiro passa.

Com contrato até o fim do ano, Adriano já poderia assinar pré contrato com qualquer equipe em julho. O novo vínculo do jogador vai até o fim de 2024.

O jogador começou a ser utilizado efetivamente no profissional do Cruzeiro a partir de 2020. Ao todo, ele tem 80 jogos, sendo 12 na atual temporada. Marcou dois gols.

Cruzeiro

A raposa também negocia a renovação do meia atacante Daniel Junior há algumas semanas. Segundo apuramos, o Cruzeiro também deve negociar o contrato do meia Mitcov, que vem sendo utilizado por Paulo Pezzolano na equipe principal.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Bi campeão Brasileiro pelo Cruzeiro, Ceará revela bastidores e aponta segredo do grupo

Cruzeiro
Washington Alves / Vipcomm

O ex lateral Ceará, participou do programa “Por onde anda?” nesta semana. Campeão brasileiro pelo Cruzeiro, o jogador falou sobre os bastidores da equipe e afirmou que o destaque do elenco era a união do grupo.

Uma junção de detalhes. Não dá para ressaltar uma coisa só. Sempre fica na conta do coletivo, seja do estafe, dos atletas, e depois tem algumas individualidades que vão surgindo e aparecendo. A gestão do Marcelo (Oliveira, técnico) foi muito boa.

Ceará

Cará também destacou a renovação de elenco feita pelo Cruzeiro em 2013. Naquela ocasião, o então diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, fez 14 contratações para o clube.

Essa mudança oxigenada de elenco, de alguns atletas, saíram alguns, chegaram outros, muito famintos, querendo se colocar no cenário nacional. Foram os casos do Ricardo Goulart, do próprio Everton Ribeiro, que chegaram ainda jovens, mas querendo se impor no cenário nacional

Ceará

Ceará possui 41 anos e não joga mais como profissional. O ex lateral divide sua rotina entre empresário de atletas, embaixador e gestor de uma escolinha do PSG em Minas Gerais.

O ex jogador também comentou sobre a mesclagem de idade feita no Cruzeiro naquele período. Segundo ele, foi um ponto positivo ter jogadores experientes e jovens no mesmo elenco.

Depois chegaram jogadores mais ‘experimentados’, como Dagoberto, Júlio Baptista, o elenco foi se encorpando cada vez mais. Essa mesclagem entre atletas mais experientes com mais jovens, como Mayke, Alisson, Vinicius Araújo, Lucas Silva, Elber, deu liga.

Ceará