Em semana decisiva da Copa do Brasil, o Cruzeiro se apega ao histórico de grandes goleadores no torneio para se classificar, já que precisa vencer por dois gols de diferença.
Diante disso, nossa reportagem traz a lista dos maiores artilheiros do torneio. O primeiro colocado da lista possui história de altos e baixos no clube.
O maior goleador do torneio é o atacante Fred, que deixou o clube de forma complicada, causando grande reprovação da torcida cruzeirense.
Além de Fred, outro nome que passou pelo Cruzeiro está na lista. O atacante Oséas, que na edição de 2000 marcou 10 gols jogando pela raposa.

Confira a lista completa na íntegra e a posição dos jogadores que passaram pelo Cruzeiro
1- Fred (37 gols)
O atacante disputou a competição por três times: Cruzeiro, Fluminense e Atlético-MG. Somando todas as disputas, Fred chegou ao primeiro lugar no ranking, passando um grande ídolo do futebol mundial.
2- Romário (36 gols)
ídolo do futebol nacional, Romário por um bom tempo foi o maior artilheiro do torneio e único na marca dos 30 gols. Mas acabou sendo passado por Fred. O baixinho disputou o torneio por Vasco, Flamengo e Botafogo, somando 36 gols
3- Viola ( 29 gols)
ídolo do Corinthians, Viola chegou a marca de 29 gols em 44 jogos. Ao todo, o atacante disputou o torneio por 11 vezes, por 7 clubes diferentes. São eles: Corinthians, Olímpia, Palmeiras, Santos, Vasco, Guarani e Flamengo.
4- Oséas ( 28 gols)

Oséas é mais um a passar pelo Cruzeiro na lista dos maiores artilheiros do torneio. Somente na edição de 2000, o jogador marcou 10 gols jogando pela raposa. Além do Cruzeiro, Oséas também disputou o torneio por: Athletico-PR, Palmeiras, Cruzeiro, Santos e Internacional.
5- Paulo Nunes (28 gols)
Hoje comentarista, Paulo Nunes marcou 28 gols pela Copa do Brasil, com direito a nove na edição de 1997. O jogador disputou o torneio por quatro clubes diferentes. São eles: Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Corinthians.
6- Dodô (26 gols)
Conhecido como “artilheiro dos gols bonitos” Dodô fez história no Botafogo, mas também defendeu o São Paulo na Copa do Brasil. Somando os dois clubes Dodô marcou 26 gols na competição.
7- Luis Fabiano ( 25 gols)
“O fabuloso” era bastante perigoso na área. Mesmo passando boa parte de sua carreira fora do Brasil, o jogador marcou 25 gols na Copa do Brasil, sendo 24 deles pelo São Paulo, e um pela Ponte Preta, já no fim de sua carreira.
8- Léo Gamalho (25 gols)
Conhecido como “Ibra Brasileiro”, Léo Gamalho aparece na lista empatado com Luis Fabiano. O jogador já disputou o torneio por ASA, Bahia, Goiás, CRB e Coritiba.
9- Gabriel Barbosa (24 gols)
O mais jovem a aparecer na lista, Gabigol já marcou 24 gols na competição. onde disputou por Santos e Flamengo. O jogador tem tudo para encostar em Fred e Romário em número de gols na competição.
10- Evair (24 gols)
ídolo do Palmeiras e um dos melhores atacantes dos anos 90, o atacante disputou a competição por 5 clubes diferentes. São eles: Palmeiras, Vasco, Portuguesa, São Paulo e Coritiba
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.