O time do Cruzeiro de 2003 deixou saudade nos torcedores. Um dos poucos nomes que ainda estão em atividade no futebol acabou de ser anunciado em clube mineiro.
Trata-se do volante Augusto Recife, de 38 anos. O jogador foi anunciado como reforço da URT de Patos de Minas. Augusto Recife estava atuando pelo São Paulo Crystal, de Lucena, no litoral-norte do estado da Paraíba.

Recife foi revelado pelo Cruzeiro em 2001 e foi uma das peças importantes da conquista da Tríplice Coroa. Ao todo, o jogador disputou 192 partidas com a camisa celeste (187 jogos e 5 amistosos). Além disso, o Augusto Recife marcou três gols.
O jogador também defendeu outros gigantes do futebol brasileiro, como Internacional e Flamengo. Em Minas, Recife também defendeu o Villa Nova, onde foi homenageado pelo Cruzeiro em partida no ano de 2020.
Agora Augusto Recife tem missão complicada em sua carreira. Isso porque após fazer uma péssima campanha no Campeonato Mineiro, a URT também faz uma campanha ruim na Série D do Brasileiro.
Bom nome? Cruzeiro pode ter jogador que atua na Europa como reforço. Confira
Visando o restante da temporada 2022, o Cruzeiro pode ter mais um reforço retornando ao clube nos próximos meses. Isso porque o empréstimo de um jogador está chegando ao fim.
Trata-se do meia atacante Stênio, de 19 anos. O jogador está emprestado ao Torino da Itália e ainda não sabe se o clube italiano irá exercer o direito de compra de seus direitos econômicos.

Segundo informações divulgadas pelos Superesportes, o empresário do atleta afirma que aguarda o contato do clube italiano. Isso tem que ocorrer até 30 de junho, data do fim do vínculo.
Eles têm o empréstimo até o final de junho, tem tempo ainda. O Cruzeiro não tem o que fazer porque o Torino tem a opção de compra.
Fred Faria
Além dos R$ 444 mil que o Cruzeiro recebeu pelo empréstimo do jogador, o clube ainda pode receber mais valores em caso de venda em definitivo.
O valor de Stênio está fixado em 2 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) por 70% de seus direitos econômicos. O Cruzeiro aguarda contato do Torino, já que não pode fazer nada mais.

No clube italiano, Stênio ainda não foi utilizado no profissional. O jogador entrou apenas na equipe que disputa o Campeonato Primavera – competição destinada para jovens jogadores, de até 19 anos.
Até o momento, ele entrou em campo em 27 ocasiões e marcou cinco gols, sendo dois deles na derrota por 4 a 3 para a Juventus no clássico de Turim, em 29 de janeiro deste ano.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.