Previsão
CRB e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (7), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé. Como está tudo empatado, o duelo será aberto e muito disputado. O Galo jogará no embalo da torcida, enquanto o Cruzeiro vai apostar em sua superioridade técnica, tendo jogadores de mais qualidade para decidir o jogo.
Análise Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Botafogo na última rodada da Série A e está na cola do líder Flamengo. O trabalho de Leonardo Jardim é constantemente elogiado e a equipe cruzeirense pretende lutar pelo título brasileiro até o final. Virando a chave para a Copa do Brasil, o Zeiro encontrou dificuldades contra o CRB no jogo de ida e pretende confirmar o favoritismo na noite de hoje.
Para chegar até as oitavas de final, a Raposa bateu o Vila Nova na terceira fase. Em três jogos disputados no torneio, cinco gols foram marcados e nenhum sofrido. As principais armas cruzeirenses serão Kaio Jorge, artilheiro do Cabuloso na temporada com 15 gols, e Matheus Pereira, o maestro encarregado das assistências.
Eliminado da Copa Sul-Americana de forma precoce, o Cruzeiro vê a Copa do Brasil como uma chance de título na temporada. Em competições mata-mata, a Raposa fez nove jogos recentemente. Foram três vitórias, três empates e três derrotas. Mais entrosado e confiante, o Cabuloso sabe se comportar fora de casa. A equipe mineira não perde como visitante há oito jogos, vindo de cinco vitórias e três empates.
Análise CRB
Derrotado pela Chapecoense na última rodada da Série B do Brasileiro, o CRB se vê distante da zona de acesso. A equipe alagoana deixou a oscilação tomar conta e está na 12ª colocação do campeonato. Dito isso, o Galo de Campina conseguiu segurar o Cruzeiro no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil e decide em casa, onde costuma ser perigoso.
Mesmo em má fase e longe do G-4 na Série B, vale destacar a imposição ofensiva do CRB como mandante, foi assim que o time eliminou o Santos de Neymar ainda na terceira fase do torneio. O goleiro Matheus Albino também teve uma grande participação. Nos últimos cinco jogos no Estádio Rei Pelé, o Galo finalizou 106 vezes, 31 foram na direção do gol. Podemos concluir que o time alagoano é pouco eficiente.
O CRB de Eduardo Barroca tem Gegê e Danielzinho como destaques. A dupla tem nove gols e 12 assistências na temporada. Mas, o diferencial da equipe mandante precisa ser o poder de marcação, o que surtiu efeito na ida. As atenções estarão voltadas em Kaio Jorge.
Sugestão de aposta
Uma das principais virtudes do Cruzeiro de Leonardo Jardim é a letalidade do ataque. Nos últimos três jogos fora de casa, o Cabuloso teve 13 finalizações no alvo e balançou a rede quatro vezes. Do outro lado, o CRB pode assustar o gol de Cássio a qualquer momento, se aproveitando do fator casa. Aposte em Vitória do Cruzeiro e Menos de 4.5 Gols.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.