Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Conselheiro do Cruzeiro publica na internet foto da nova camisa. Veja foto

Com lançamento previsto para março, a camisa nova do Cruzeiro já vem rodando a redes sociais a um tempo. Primeiro, sites especializados mostrara a camisa, e agora, uma pessoa de dentro do clube.

Trata-se de um membro do conselho do clube que teria divulgado a foto nas redes sociais. O clube não confirmou que essa será mesmo o manto, mas tudo indica que sim.

O clube planeja lançar a camisa no começo de março para coincidir com a passagem de Ronaldo a Belo Horizonte, já que o gestor chega na próxima semana para acompanhar o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, no dia 6 de março.

Cruzeiro

Segundo o conselheiro do clube, ele comprou a camisa na loja da Adidas, em Itupeva, em São Paulo. A camisa tem como inspiração os 80 anos da mudança do nome do clube. Em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, a Raposa foi obrigada a mudar o nome de Palestra Itália para Cruzeiro.

A mudança do nome foi aprovada pelo conselho deliberativo do Cruzeiro em 7 de outubro de 1942. Mas, narra o Cruzeiro que questões burocráticas e trâmites de aprovação do estatuto na Federação Mineira de Futebol, o uso do novo nome aconteceu só em 14 de janeiro de 1943, numa partida contra o São Cristovão-RJ.

O uniforme será lançado, mais uma vez, pela Adidas. A marca alemã renovou o contrato com a Raposa até 2025. Ronaldo também tem acordo com a marca de material esportiva para o Valladolid, da Espanha, seu outro clube.

Cruzeiro faz reunião e se apróxima de nova categoria de sócio torcedor. Confira

Cruzeiro
Foto: Rodolfo Rodrigues

O Cruzeiro vem dando atenção aos pedidos de seus torcedores que desejam contribuir com o clube. Diante disso, torcedores de fora do país já manifestaram o desejo de ser sócios torcedores.

Houve um encontro virtual entre representantes do Cruzeiro e torcedores que moram fora do Brasil na tarde desta sexta-feira (25). Nessa reunião virtual o Cruzeiro deu espaço para os torcedores apresentarem os principais pontos que devem ter atenção no programa.

Segundo informações da Itatiaia, entre os pontos principais estavam mais facilidade para adquirir materiais do clube em outros países, streaming dos jogos do Cruzeiro também para o exterior, kit para sócios e camisas oficiais para quem aderir determinadas categorias do sócio internacional. 

Estiveram presentes no encontro membros da Newzeiros (New Jersey-EUA), Australiazeiros, das Embaixadas 5 Estrelas (Zeirochussets, Força Azul de Danbury, Torontozeiros), além dos Redutos Celestes  (Dublinzeiros, Lisbozeiros). 

Torcedores independentes — que não fazem parte de grupos específicos — também marcaram presença. Como brasileiros radicados no Canadá, Irlanda e nos Estados Unidos. 

Representaram o Cruzeiro, Henrique Aguiar, gerente de novos negócios, o diretor da Feng Brasil, André Monnerat, empresa que auxilia o Cruzeiro em assuntos relacionados à experiência do torcedor por meio do levantamento de dados e tecnologia. 

O Cruzeiro deu início a um levantamento de dados para auxiliar na formatação do novo plano do Sócio 5 Estrelas. Um questionário com mais de 20 perguntas está disponível até 5 de março para os torcedores que estão fora do Brasil. 

Segundo informações, outro ponto bastante discutido foi de tentar definir em qual moeda séria pago o plano. Além disso, o plano deve ficar pronto para os torcedores no fim de março.