Após uma arrancada de quatro jogos invicto, a sequência de vitórias do Cruzeiro encerrou no último domingo. O time celeste perdeu para o Pouso Alegre por 1 x 0. Dessa forma, o técnico Felipe Conceição reclamou das condições do gramado do Estádio Manduzão, local do jogo de ontem.
“Campo ruim, atrapalhou muito nossa performance. Nossos atletas não conseguiram ditar o ritmo de jogo como a gente está acostumado. Até tivemos o controle, mas não conseguimos colocar o jogo no nosso ritmo. Ficou um jogo mais devagar por causa do campo. Muita dificuldade para a gente conseguir trocar passes rápidos. Isso gera muito erro de passe”, disse o treinador, reproduzido pelo SuperEsportes.
“Um campo como esse tem que ser revisto para as próximas edições de Campeonato Mineiro. Acho que o torneio está em um nível muito bom, vem melhorando a cada ano. As equipes do interior, como o Pouso Alegre, entre outras, são equipes competitivas, que estão demonstrando bom trabalho, mas o campo prejudica não só a equipe do Cruzeiro, mas o espetáculo.”
Ainda assim, Felipe ressaltou que o desgaste da sequência de jogos e da viagem na quarta-feira pesou para o time na partida.
“Hoje foi um ponto fora da curva muito pelo contexto do jogo. Não só pelo campo, mas pelo desgaste, pela viagem, pela sequência, enfim. Situações que são difíceis até de cobrar o atleta. O time mantém um padrão. Mesmo com as adversidades, controlamos a partida e poderíamos ter saído daqui com uma vitória. Mas faz parte do futebol. Uma bola que o adversário encontrou, enfim. Futebol acontece. Estamos em uma crescente, temos padrão, equipe forte e vamos buscar nossos objetivos na temporada.”
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
