Embora com o desempenho melhor do que o primeiro semestre de 2020, o Cruzeiro não agradou em 2021. O clube foi eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro para o América. Então, o técnico Felipe Conceição é um dos mais cobrados pela torcida celeste. O estadual serviu para mostrar que o clube terá dificuldades na Série B. É possível afirmar que a equipe precisa de reforços, se desejar terminar o ano com a vaga para a Série A.
Contudo, a Raposa vive uma enorme crise financeira. Como resultado, a diretoria não consegue fazer uma investimento maior no futebol, trazendo peças de qualidade para o elenco. O jeito é vasculhar bem o mercado. Um ponto que chama a atenção, é o Cruzeiro não tem foco na contratação de um meia armador. No elenco há dois: Claudinho e Marcinho, porém ambos não renderam o suficiente. Mas o técnico prefere não utilizar um atleta dessa característica.
Nos últimos jogos, o esquema tático usado foi 4-3-3. Dessa forma, Conceição prefere utilizar um volante com poder de marcação e que chegue bem ao ataque, ao invés de um meia armador. Assim, esse meio campista jogaria ao lado de outros dois volantes que voltam para ajudar a defesa. Atualmente, Matheus Barbosa exerce a função. Além dele, o meio de campo é formado pelo jovem Adriano e por Rômulo que conquistou a vaga no jogo contra o Pouso Alegre.
Reforço chegando
O volante Flávio está próximo de ser anunciado pelo Cruzeiro. O jogador já trabalhou com Felipe Conceição em 2019 no América e a contratação agrada ao técnico. Como resultado, o lateral Alan Ruschel será liberado para o Coelho. Além disso, também vem do time americano o zagueiro Joseph. O jogador de 26 anos chega à Raposa para atuar na lateral-direita.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.