O Cruzeiro perdeu para o América nesta quarta-feira pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Em partida com expulsão de Waguinho e gol mal anumado, raposa sai na bronca com arbitragem.
Primeiro tempo
A raposa começou o primeiro tempo jogando bem e impondo seu futebol diante do América. Com 5 minutos de jogo Rafael Cabral faz ligaçao longa, Waguininho dá casquinha de cabeça e encontra Rafael Santos livre na ponta esquerda. O lateral cruza com perigo, mas a zaga americana manda pela linha de fundo.
Aos 15 minutos foi o primeiro lance em que a equipe cruzeirense ficou na bronca com a arbitragem. Edu após passe de Machado finaliza bem e marca para a raposa. Entretanto o bandeira sinalou impedimento de Edu, que não aconteceu. Maidana dava condições para o atacante.
Minutos depois após bate boca, Waguinho e Patric se enrolam e o atacante do Cruzeiro agride Patric. O árbitro consultou o quarto árbitro e expulsou o jogador do Cruzeiro.
Aos 24 minutos Patric cobra com perfeição, sobre a barreira e no ângulo, sem chance para Rafael Cabral. Abrindo o placar para o time americano.
Aos 32 minutos o América ampliou. Patric fica com a bola na grande área pela direita e cruza na segunda trave. O camisa 10 recebe nas costas de Gabriel Dias e coloca para as redes de cabeça.
Segundo tempo
No segundo tempo o Cruzeiro tentou se organizar para buscar o resultado. Entretanto as mudanças feitas pelos técnico Pezzolano não surgiram efeito.
Bruno José entrou pela beirada do campo e não fez muito efeito, ficando perdido em campo. Pelo lado esquerdo Matheus Bidu também entrou, porém foium dos jogadores que tentaram de melhor forma levar o time para o ataque.
A raposa pouco chegou com perigo no segundo tempo. Com um jogador a menos a parte de criação da equipe ficou bastante debilitada, enquanto isos o América só rodou a bola e segurou a vitória com tranquilidade.
Ficha da partida
Escalação Cruzeiro
Rafael Cabral
Gabriel Dias (Bruno José)
Geovane
Sidnei (Maicon)
Eduardo Brock
Rafael Santos (Bidu)
William Oliveira
Machado (Adriano)
João Paulo
Waguininho
Edu (Thiago)
Escalação América:
Jori
Patric (Rául Cáceres)
Iago Maidana (Conti)
Eder
Marlon (João Paulo)
Lucas Kal
Juninho
Alê
Everaldo (Carlos Alberto)
Felipe Azevedo
Welington Paulista
Resultado:
Cruzeiro 0 x 2 América
Gols:
América: Patrick e Alê
Cruzeiro:
Cartões amarelos:
Cruzeiro: Maicon e João Paulo
América: Patric, Iago Maidana, Raúl Cáceres e Carlos Alberto
Cartões vermelhos:
Cruzeiro: Waguininho
Arbitragem:
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcyano da Silva Vicente
Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Melhores momentos da partida entre Cruzeiro x América:
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.