Cruzeiro

Com Cruzeiro, Botafogo e Vasco, Série B chama a atenção da Rede Globo

Nesta semana, o portal Uol revelou que a Rede Globo dona dos direitos de transmissão da Série B vai exibir a competição para todo Brasil. Desde que começou a exibir o campeonato com mais regularidade em 2003, a emissora só transmitia os jogos de forma regional. Tanto que jogos do Atlético em 2006 e do Cruzeiro em 2020, foram exibidos somente para o estado de Minas Gerais. Então, o Brasil todo vai poder acompanhar a competição.

O motivo da transmissão para todo território nacional, é por conta da presença do Cruzeiro, Botafogo e Vasco na edição de 2021. Dessa forma, a Série B será uma competição mais disputada em 2021. No entanto, apenas o Vasco apresentou um futebol mais interessante nesse começo de temporada. O Cruzeiro chegou apresentar um bom futebol em alguns momento, mas oscilou muito e ficou de fora da final do estadual. Já o Botafogo foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil para o ABC.

O Blog do Mansell do Fogão.net alega, que por a Globo ter perdido os direitos de muitas competições internacionais, fez com que valorizasse o futebol nacional. Além disso, ele afirma que a intenção “espanholizar” do futebol brasileiro trouxe prejuízo para o nível técnico no esporte no Brasil.

“O objetivo de “espanholizar” o futebol brasileiro fracassou. Nem a Espanha mais o usa. Barcelona e Real Madrid quando não jogam na Espanha enfrentam Manchester United, Chelsea ou Bayern de Munique. Quem sabe um PSG ou uma Juventus… Podendo apostar em tornar o Brasileirão equilibrado, ela apostou em seus clubes preferidos brilhando nas competições continentais. Mas na Libertadores não tem PSG e nem Liverpool. Tem La Calera e Emelec. Além disso a Globo perdeu os direitos de transmissão de todos os torneios internacionais e agora vai precisar olhar com mais carinho para o mercado interno.” trecho do artigo.

Retomada aos treinos

O time profissional do Cruzeiro voltou aos trabalhos, na manhã desta quarta-feira. Nessa semana, o clube vai realizar os treinamentos somente na parte da manhã até sábado. Serão 18 dias sem jogos até o inicio da Série B. A estreia será contra o Confiança em Aracaju, no Sergipe. O jogo vai acontecer no dia 28 ou 29 de maio. Além disso, o clube vai trazer reforços para a equipe de Felipe Conceição. Nesse sentido, alguns atletas vão deixar o clube.