Célio Lúcio revela intenção de ser técnico no futuro

O Cruzeiro vai encerrar hoje a temporada 2020. Quem vai comandar o time é o técnico interino Célio Lúcio. O ex-zagueiro conquistou vários títulos pela a Raposa e encara a última partida da Série B como uma decisão. Mesmo que o jogo não tenha tanta importância para os times.

“Encaro como se fosse uma final de Copa do Mundo. Representar o Cruzeiro, um clube com 10 milhões de torcedores, com tantos títulos e glórias, não deixa de ser uma grande oportunidade. Como eu já conheço o Cruzeiro desde os meus 13 anos, não vai ser diferente para mim. Estamos com alguns problemas, algumas situações, mas temos que ir lá para fazer o melhor e conquistar o resultado positivo”, diz Lúcio em entrevista ao SuperEsportes.

Célio foi campeão da Supercopa da libertadores em 1992, venceu a Copa do Brasil de 1993 e 1996, a Libertadores de 1997 e os estaduais de 1992, 1994, 1996 e 1997. Encerrou a carreira aos 33 anos e 2004 iniciou o trabalho na categorias de base. Ele voltou ao Cruzeiro em 2011 e afirmou que tem intenção de ser treinador daqui a três anos.

“Sou auxiliar fixo do clube. Ainda não tenho perspectiva para me tornar treinador, mas, na hora certa, vou declarar ao clube. Ainda sou auxiliar fixo e pretendo ficar por mais dois ou três anos para pegar experiência maior, e depois, galgar alguma situação de ser treinador”.

O Cruzeiro enfrenta o Paraná, nesta sexta-feira ás 21h30 no Estádio Durival de Brito em Curitiba.