O Cruzeiro vai para o seu segundo treino de preparação para a Série B, nesta quinta-feira na Toca da Raposa. Nesse sentido, a Confederação Brasileira de Futebol, divulgou as dez primeiras rodadas detalhadas da segunda divisão. O anúncio ocorreu na última quarta-feira. A Raposa vai para a segunda participação na sua história. Detalhe que será seguida, em 2019 o clube foi rebaixado e no ano seguinte não conseguiu voltar para a Série A. Fez pior: correu risco de ser rebaixado para a Série C.
Então, o Cruzeiro estreia no dia 29 de maio(sábado) contra o Confiança, ás 16h30 no Estádio Batistão, em Alagoas. Contudo, o primeiro jogo em casa será no dia 06 de junho(domingo) ás 18h15 diante do CRB, no Mineirão. Apesar disso, existe a possibilidade do jogo ir para o Independência. Desde o Campeonato Mineiro, a diretoria negocia com administração do estádio, a mudança irá reduzir os custos do clube.
Tabela detalhada
1ª rodada – Confiança x Cruzeiro 29 de maio (sábado) – 16h30 – Batistão, Aracaju (SE)
2ª rodada – Cruzeiro x CRB 6 de junho (domingo) – 18h15 – Mineirão, Belo Horizonte
3ª rodada – Cruzeiro x Goiás 12 de junho (sábado) – 16h30 – Mineirão, Belo Horizonte
4ª rodada – Ponte Preta x Cruzeiro 16 de junho (quarta-feira) – 21h30 – Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
5ª rodada – Operário x Cruzeiro 19 de junho (sábado) – 19h – Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
6ª rodada – Cruzeiro x Vasco da Gama 23 de junho (quarta-feira) – 21h30 – Mineirão, Belo Horizonte
7ª rodada – CSA x Cruzeiro 26 de junho (sábado) – 21h – Rei Pelé, Maceió (AL)
8ª rodada – Cruzeiro x Guarani 29 de junho (terça-feira) – 19h – Mineirão, Belo Horizonte
9ª rodada – Brasil x Cruzeiro 3 de julho (sábado) – 11h – Bento Freitas, Pelotas (RS)
10ª rodada – Cruzeiro x Coritiba 7 de julho (terça-feira) – 21h30 – – Mineirão, Belo Horizonte
Portanto, a Raposa entra nessa edição sem desvantagem. Em 2020, o clube começou a edição com seis pontos a menos, devido a punição na Fifa por não ter pago mais de R$ 5 milhões para o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, através da contratação do volante Denílson em 2016.
Então, a edição de 2021 poder ser mais disputada. Nesse ano, a edição conta com os rebaixados Vasco, Botafogo, Goiás e Coritiba. Ambos já venceram o campeonato. Além disso, a Série B conta com os quatro clubes que subiram da Série C: Vila Nova(campeão), Remo(vice), Brusque(3°) e Londrina(4°). Também os outros remanescentes da segundona passada: CSA, Sampaio Corrêa, Ponte Preta, Operário, Avaí, CRB, Brasil de Pelotas, Guarani, Vitória, Confiança e Náutico.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.