Cruzeiro

Campeão da Tríplice Coroa, Gomes deixa aposentadoria e assina com clube mineiro

O ídolo do Cruzeiro Gomes, havia se aposentado no último ano, mas largou aposentadoria e assina com o Democrata de Sete Lagoas para a disputa do módulo II do Campeonato Mineiro. O jogador já havia atuado pelo clube ainda nas categorias de base, antes de ir para o Cruzeiro.

Gomes não será o único jogador experiente a jogar a competição. O Betim conta com o Leandro Donizete que atuou pelo Atlético-MG e com Gerson Magrão, que jogou pelo Cruzeiro e estava presente na equipe vice-campeã da Libertadores de 2009. A equipe de Gomes estreia diante do Betim no dia 3 de julho.

Gomes quando defendia a camisa do cruzeiro

Com 40 anos, Gomes estava no futebol inglês onde se aposentou, seu último clube foi Watford onde é considerado ídolo. Gomes tem um belo currículo, o jogador atuou por muito tempo na Europa e por lá defendeu o PSV da Holanda, Hoffenheim da Alemanha e Tottenham da Inglaterra.

Gomes foi peça importante na conquista da Tríplice Coroa do Cruzeiro, onde ganhou destaque e chamou atenção do futebol europeu. O goleiro também possui passagens pela Seleção Brasileira. Agora seu desafio será levar o Democrata de volta a elite do futebol mineiro. Em vídeo publicado pelo clube, Gomes afirma que aceitou o convite por acreditar no projeto do clube.