Cabe no Cruzeiro? 12 jogadores estão livres no mercado e buscam um clube

O Cruzeiro chegou a Aracaju nesta quinta-feira, o time celeste vai realizar uma atividade ainda hoje em solo sergipano. Então, o foco da equipe é a estreia na Série B. O primeiro adversário é o Confiança, o jogo acontece no sábado às 16h30 no Estádio Baptistão. O objetivo da Raposa é voltar para a primeira divisão. Por outro lado, a equipe perdeu o diretor de futebol André Mazzuco. Ele recebeu proposta do time paulista e está de saída.

Apesar disso, a diretoria celeste observa o mercado da bola em busca de reforços para a sequência da temporada. Todavia, o Zeiro.com listou 12 nomes que estão livres no mercado e busca outro time.

Juanfran

Experiente lateral, o espanhol de 36 anos já conquistou o Campeonato Espanhol pelo Atlético de Madrid em 2013/2014. Disputou a Copa do Mundo de 2014 e venceu a Eurocopa de 2012. Desse já, ele está sem clube desde que deixou o São Paulo no início do ano.

Anderson Martins

Ele teve boas passagens por Vasco, futebol do Cata e São Paulo. Recentemente, o zagueiro de 33 anos deixou o Bahia.

Renê Júnior

O volante ganhou destaque nacional em 2012 na Ponte Preta. Passou por Santos, Guangzhou Evergrande, Bahia, Corinthians e por último no Coritiba. Deixou o time paranaense no começo do ano.

Rithely

Ídolo do Sport, o volante de 30 anos estava no Atlético Goianiense. Ele foi dispensado, após não ter um bom desempenho no time goiano.

Ralf

Campeão pelo Corinthians, o volante de 36 anos deixou o Avaí após o fim da Série B. Além disso, ele segue sendo monitorado por outros clubes.

Cícero

O último volante da lista. Ele tem 36 anos e estava no Botafogo.

Honda

O meia japonês foi contratado com status de badalação no Botafogo em 2020. Entretanto, não foi suficiente para o time carioca escapar do rebaixamento. Ele ainda continua sem clube.

Lucas Mugni

Após uma passagem apagada pelo Flamengo em 2014, ele voltou para o futebol brasileiro em 2020. Contudo, a passagem pelo Sport foi positiva. Ele fez 38 jogos e marcou dois gols. Recentemente estava no Gençlerbirligi da Turquia.

Marlone

O meia de 29 anos passou pelo Cruzeiro em 2014. Fez parte da campanha que conquistou o brasileirão daquele ano. Ele estava no Suwon FC da Coreia do Sul.

Berrío

O atacante colombiano tem duas libertadores no currículo: 2016 pelo Atlético Nacional e 2019 pelo Flamengo. Atualmente, está sem clube desde que deixou o time rubro-negro ao fim de 2020.

Ídolo do Chelsea, ele não teve uma boa passagem no futebol brasileiro. Assim, o atacante de 35 anos foi rebaixado com o Botafogo para a Série B.

Fernandão

Livre desde que saiu do Goiás, ele foi um dos poucos destaques do time esmeraldino em 2020. Apesar disso, ele recebeu sondagens do exterior.