Bronca! Uma das grandes apostas do futebol mineiro nas categorias de base está deixando o Cruzeiro

Embora esteja organizando a casa, o Cruzeiro ainda sofre com algumas perdas. Dessa forma, o clube perdeu um dos jogadores mais promissores das categorias de base celeste. Estevam Willian de 14 anos vai deixar a Raposa. O motivo são as discordâncias entre o pai do jogador Ivo Gonçalves e a diretoria da Raposa. A informação é do Uol.

O pai do jogador se manifestou através de uma carta, explicando a situação. Então, ele afirma que participou de várias reuniões com a diretoria e inúmeras promessas não foram cumpridas.

“Infelizmente, não foi possível dar continuidade ao trabalho. Foram inúmeras reuniões realizadas junto à diretoria com promessas não cumpridas”, trecho da carta.

Além disso, Ivo se despede e revela as divergências com o Cruzeiro.

“Quero agradecer em nome de meu filho, Estevam Willian, e de nossa família, por todo apoio e carinho recebido em todos esses anos pela torcida do Cruzeiro (…) Nosso eterno agradecimento à torcida que traz em sua alma à luz das estrelas da grandiosa camisa celeste”.

Recentemente, o atleta completou 14 anos e poderia assinar o primeiro contrato com o Cruzeiro. Entretanto, a Raposa não terá vínculo mais com o jovem jogador. O Fantástico da Rede Globo divulgou uma reportagem em maio de 2019, onde o clube usou os direitos de Estevam, na época uma criança, como garantia para um empréstimo de R$ 2 milhões.

Ainda assim, após as denúncias na reportagem, o clube cedeu parte dos direitos do atleta ao próprio jogador e a um conselheiro do Cruzeiro. Ação proibida na Fifa.

Carta de despedida de Estevam:

“Agradecimento à torcida do Cruzeiro

Quero agradecer em nome de meu filho, Estevam Willian, e de nossa família, por todo apoio e carinho recebido em todos esses anos pela torcida do Cruzeiro.

Infelizmente, não foi possível dar continuidade ao trabalho. Foram inúmeras reuniões realizadas junto à diretoria com promessas não cumpridas.

Nosso eterno agradecimento à torcida que traz em sua alma à luz das estrelas da grandiosa camisa celeste.

Deus os abençoe

Ivo Gonçalves.”